Léo Matos destaca apoio de Jorginho e celebra evolução na reta final da Série B

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, ainda classificou estar entre os quatro da Série B como um 'título', valorizando o acesso.

Léo Matos durante o jogo contra o Novorizontino
Léo Matos durante jogo contra o Novorizontino pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após três meses, o Vasco voltou a terminar uma partida sem ser vazado. O Gigante da Colina venceu o Novorizontino por 3 a 0, neste sábado (8), em São Januário, pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão. O resultado deixou a equipe mais próxima do acesso para a primeira divisão e aumentou a pressão sobre os rivais diretos. 

Um dos destaques da vitória sobre o Novorizontino foi o lateral Léo Matos. Além de contribuir para que o time não sofresse gols, algo que não acontecia desde 28 de julho, o jogador ainda ajudou ofensivamente com um gol e uma assistência. Ele exaltou o técnico Jorginho e creditou a evolução do Vasco na reta final da temporada.

“Jorginho passou confiança para todos os jogadores desde que chegou. Trabalhamos constantemente para não tomar gols, especialmente em bola parada. Estamos evoluindo, trabalhando dia a dia, e as vitórias vão aparecer normalmente. Passamos por momentos difíceis nos últimos meses, mas faz parte. Todos sofrem”, disse Léo Matos.

O Vasco conquistou a segunda vitória consecutiva na Série B e manteve três pontos de distância para o quinto colocado. Na próxima rodada, o adversário será o Sport, fora de casa, numa briga direta pelo acesso para a primeira divisão. Léo Matos destacou a importância dos resultados positivos em um momento decisivo do campeonato.

“É um campeonato que não temos certeza de resultados, independente da posição da equipe. Tivemos uma sequência ruim, mas agora conquistamos duas vitórias seguidas. Sofrer também faz parte da construção de uma equipe vencedora. Na Série B, ficar entre os quatro é como um título”, completou. 

Com a vitória, o Vasco chegou aos 55 pontos e ocupa o quarto lugar na classificação. Na próxima rodada, o Gigante da Colina enfrenta o Sport, domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. 

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.