Léo Matos desabafa: ‘Um homem não pode apanhar na mesma esquina duas vezes’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos cobrou o time pelos repetidos erros depois do jogo contra o Operário-PR.

Léo Matos e companheiros durante o jogo contra o Operário-PR
Léo Matos e companheiros durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: André Durão)

Após a derrota de 2×0 para o Operário-PR, em São Januário, na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro da Série B, o lateral-direito Léo Matos não poupou críticas ao time que, segundo ele, repetiu velhos erros cometidos no Estadual.

Com a uma atuação apática, o Gigante da Colina não conseguiu escapar da forte marcação imposta pelo time paranaense, e acabou sendo amplamente dominada na partida, que poderia ter terminado com um placar mais elástico a favor da equipe paranaense.

– Costumo dizer com meus amigos e família que o homem não pode apanhar na mesma esquina duas vezes. Se ele passou por ali, não deu certo e apanhou, ele tem que ir por outro caminho. No Campeonato Estadual, já tivemos situações parecidas com essa, de entrar sem intensidade em campo.

afirmou Léo Matos.

O jogador elogiou a postura do adversário e reafirmou uma velha máxima do torneio, dizendo que o Cruzmalino precisa ter a mesma intensidade que os times mais habituados a jogar a competição.

– Já falamos desde o início: se a gente não igualar na força, não vai ganhar. Equipe muito bem preparada, veio aqui, deu um nó na gente. A gente não conseguiu se livrar. Marcelo vem tentando implementar o sistema de jogo dele há três meses, muitas vezes a gente conseguiu fazer, mas hoje foi um dia infeliz em que não conseguiu aplicar nada do que ele pede.

Matos enalteceu o elenco vascaíno, mas destacou que a o time precisa corrigir deficiências para engrenar no certame.

Segunda Divisão é assim, temos que nos adaptar. Temos muita qualidade técnica, mas precisa de mais intensidade para ganhar esse tipo de competição. Mostra o que já sabíamos. Sofremos pelos mesmos erros. A gente tem conversado internamente, mas precisamos entrar mais concentrado. Se deixar para buscar do meio para o final, vai ser complicado.

Próximo desafio

Na terça-feira (01), o Gigante da Colina vira a chave e volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Boavista, às 21h30min, pela terceira fase do campeonato.

Mais sobre:Léo Matos
8 comentários
  • Responder

    Naosei porque o marcelo zaqueiro saiu. Volta Luxemburgo

  • Responder

    Esse time é sem vergonha treinador muito fraco qualquer time que apertar o Vasco na saída de bola vai vencer fácil, hoje foi muito pouco poderia ter sido bem maior o placar, esquema de jogo pra ficar com a bola na defesa tocando pros lados e pra trás quando erra é fatal, coloca o treinador pra assistir o tripé da final da copa europeia de hoje os times tocam a bola mais no campo adversário no Vasco o zagueiro vai pra dentro da área ficar bola pro lado é burrice.

  • Responder

    Acabaram com Vasco, tomar uma surra do operário tá de sacanagem.

  • Responder

    Se não arrumar jogadores com experiência e com estrutura estamos lascado

  • Responder

    Toma de merda, treinador de time pequeno.

  • Responder

    Hoje perdemos pra nós mesmo, o Andrey depois de algumas partidas com boa atuação hoje voltou a complicar com entendo os mesmos erros de saída de bola, no segundo gol sofrido ainda teve a cara de pau de reclamar do Calarza, o cara carrega a bola para entregar em domicílio ai complica o adversário fecha a marcação e moral da história bola dividida a a perda da mesma, o zagueiro Ernanfo para mim é fraco, nem juvenil faz a péssima jogada propiciado por ele que quase redunda no 2° gol do adversário lento sem recursos técnicos, para justificar uma titularidade, hoje o Ricardo estava péssimo, ah não consigo entender a substituição do Calarza, o Cano vacilou feio, o Calarza é o jogador hoje más lúcido do meio de campo, no desarme, recuperação, saída de bola e muita luta, já é a segunda ou terceira fez que o Marcelo opta por tirar o Calarza, ah foi ele que subiu com ele más não dá pra ele ficar na mesma tecla, na segundona tem que ter o que hoje eles denominaram intensidade, que é nada mais que ser guerreiro só técnica não dá na segunda vamos vê se contra a Ponte Preta melhora…

  • Responder

    Começou bem!
    Nenhuma novidade.
    Com essa M… de time vai ser isso aí mesmo. Parabéns aos envolvidos!

  • Responder

    Léo Matos veio do inferno junto desse Figueiredo, estão de sacanagem com esses caras no time. Gabriel Pec não aguenta o tranco, Andrey sem equilíbrio mental e físico, esse Morato é brincadeira de ruim, reserva no bragantino e camisa 10 do Vasco, o time virou uma zona!

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.