Léo Matos comenta renovação de contrato com o Vasco e explica escolha pelo Clube

Léo Matos disse que novo vínculo com o Vasco da Gama partiu de Pássaro e que não teria voltado ao Brasil se não fosse para jogar no RJ.

Léo Matos em treino do Vasco realizado no CT do Tombense
Léo Matos em treino do Vasco realizado no CT do Tombense (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Após acertar sua renovação de contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2022, o lateral-direito Léo Matos comentou a respeito da negociação.

Segundo ele, que diminuiu seu salário (não revelado) pela metade e estendeu por mais um ano o vínculo, a redução nos vencimentos foi uma sugestão do diretor executivo Alexandre Pássaro devido à queda cruzmaltina à Série B do Campeonato Brasileiro.

– Foi uma solicitação e sugestão do Pássaro em função da queda. Todo mundo sabe que, após uma queda, tem uma dificuldade financeira, qualquer clube passa por isso. Cabe aos jogadores entenderem ou não. Alguns preferem seguir para outros lugares, mas outros jogadores, como eu e (Leandro) Castan, preferem seguir nessa reconstrução da equipe – disse.

Paralelamente, Léo Matos explicou o que o fez escolher retornar ao Brasil para jogar pelo Vasco. De acordo com o jogador, se não fosse para voltar ao Rio de Janeiro, seu estado de origem, teria continuado no futebol grego.

– Eu com 35 anos decidi voltar para o Rio de Janeiro. Se fosse para voltar para Minas ou São Paulo, continuaria lá (Grécia), onde estava muito bem. Resolvi voltar para a minha cidade, da minha família, e vestir a camisa. Não fazia sentido nenhum aceitar proposta de outro estado ou de times de fora – afirmou.

Por fim, o lateral comentou como está a adaptação de sua família ao Rio e garantiu que a equipe retornará à primeira divisão.

– Minha esposa está começando se adaptar, meus filhos estão adaptados. Não estou vestindo camisa de qualquer clube. Vasco da Gama continua sendo Vasco da Gama. Tenho certeza que as coisas vão se normalizar, e a gente vai subir – concluiu.

Muito provavelmente com Léo Matos entre os titulares, o Vasco volta a campo no próximo domingo (18), contra o Boavista, às 18h30min, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

Mais sobre:Léo Matos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O cara ta se achando craque rsrs só no wue ele é bom mesmo é em levar cartão um jogadorzinho de médio para rui

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.