Léo Matos comenta período de adaptação no Vasco e se intitula como um lateral-artilheiro

Durante sua apresentação oficial, Léo Matos disse ainda estar conhecendo seus novos companheiros e revela características de jogo ofensivas.

Léo Matos é o novo reforço do Vasco
Léo Matos é o novo reforço do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr.)

Novo reforço do Vasco da Gama para a sequência da temporada, o lateral-direito Léo Matos foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (29), através de uma live na Vasco TV.

Na entrevista coletiva, o jogador comentou a respeito o processo de adaptação pelo qual está passando, após passar cerca de 10 anos atuando no futebol do exterior.

– Preciso conhecer os meus companheiros, como eles jogam, como gostam de receber a bola. A gente vai se adaptando com o passar das semanas. Também tem o fuso horário que muda bastante. Alguns pequenos detalhes de adaptação, mas nada impede que eu venha estar à disposição do meu treinador – disse Léo.

Já em relação a Ricardo Sá Pinto, Matos disse ainda não ter se aprofundado em conversas com o treinador, mas explicou ser um lateral ofensivo, costumando contribuir, inclusive, com gols.

– Eu conversei com o Ricardo uma ou duas vezes quando cheguei, mas nada profundo, pois eu tinha exames para fazer. Eu posso acrescentar ao Vasco minha característica no último terço. Sempre me destaquei nessa faixa do campo. Minhas características são de fazer o corredor pelo lado direito para servir os atacantes ou até mesmo eu fazer o gol – complementou.

A estreia de Léo Matos pelo Vasco, embora ainda não esteja confirmada, pode acontecer no próximo domingo (01), na partida contra o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:Léo Matos
Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile