Léo Matos cogita aceitar convite para ser dirigente do Vasco

O lateral-direito Léo Matos não descarta a aposentadoria dos gramados após não renovar com o Vasco da Gama para 2023.

Léo Matos em treino pelo Vasco no CT Moacyr Barbosa
Léo Matos em treino pelo Vasco no CT Moacyr Barbosa

Há três temporadas no Vasco, Léo Matos não seguirá no elenco e, 2023. Com contrato no fim, o vínculo não será renovado. Existe a possibilidade, no entanto, dele seguir no clube em um cargo na direção. O interesse partiu do diretor Paulo Bracks, mas ainda não há uma definição.

Léo Matos pretende sentar em breve com o dirigente, que está na Europa, para definir a situação. O lateral disse que ainda é atleta, avalia uma possível aposentadoria dos gramados e vê com bons olhos a oportunidade de seguir no Vasco, mesmo que trabalhando fora de campo.

– Ainda venho pensando se vou continuar jogando ou não. Tive uma conversa com Paulo Bracks, que demonstrou interesse em me aproximar do Vasco para eu poder estar ali. Não posso especificar muito bem a função, mas a ideia é estar próximo ao elenco para dar o suporte necessário. De dois anos para cá, venho me preparando muito para esse momento. Fiz curso de gestão esportiva na Universidade do Futebol e terminei na semana passada o curso da CBF de formação de executivo. Sempre tive muita facilidade de comunicação tanto com os jogadores quanto com o staff de forma geral.

– Pode ser. Passa pela minha cabeça. Tenho o interesse em seguir no futebol em um cargo como supervisor ou coordenador. Logicamente não vou começar como chefe. Ainda não sei de fato o que o Paulo imagina, ainda precisamos conversar para eu entender. Mas ficar no Vasco em um cargo de supervisão para fazer essa conexão entre jogadores e direção, para eu seguir no futebol, tem que ser isso. Estou entusiasmado, mas vamos ver. Ainda me sinto atleta. Mas se isso de fato acontecer, pode ser uma boa opção a nível de perspectiva de futuro. Pensar em começar essa carreira em um clube como o Vasco, com a estrutura que está sendo montada, é acima do que imaginei – disse Léo Matos, em entrevista nesta quinta, ao podcast “Fora do Jogo”.

O lateral, no entanto, reforçou que ainda não há uma definição sobre a situação e pretende conversar com Paulo Bracks quando o dirigente do Vasco retornar da Europa. A informação sobre o convite foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.

– O Paulo está muito ocupado com tudo o que precisa fazer, contratações. Não estou o incomodando. Tivemos uma primeira conversa, e ele demonstrou esse interesse. Ele está fora do Brasil, e pode ser que essa conversa aconteça quando ele voltar. Mas nada muito certo ainda.

Sobre o fato de não ter o contrato renovado, Léo Matos disse entender o Vasco, que receberá investimento da SAF para reformular o elenco.

– Vou fazer 37 anos. Não vou mais jogar no Vasco. Ai acabar o meu contrato e já foi conversado com o Paulo (Bracks), que não tem a intenção de renovar. Eu entendo. E só tenho a agradecer ao Vasco por ter me dado a oportunidade de vestir essa camisa. Agora é um novo processo, um novo momento. O Vasco tem interesse em contratar jogadores mais jovens, para valorizá-los e vender. Quer formar um elenco mais jovem, e talvez nesse momento eu não caiba mais – concluiu.

No Vasco desde 2020, Léo Matos disputou 88 jogos e marcou seis gols.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Léo Matos
Comente

Veja também
Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile