Léo Matos celebra momento ‘garçom’ e ressalta entrosamento do Vasco

Líder em assistências pelo Vasco da Gama em 2021, Léo Matos comemorou os passes para gol e enalteceu o elenco vascaíno.

Léo Matos durante o jogo contra o Madureira
Léo Matos durante o jogo contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Geralmente, quem costuma liderar as estáticas de passes para gols são os jogadores que atuam no meio-campo, ou mesmo de ataque, mas no Vasco da Gama, o líder em assistências na temporada, é o lateral direito Léo Matos, que celebra a fase ‘garçom’ com a camisa do Cruzmaltino.

O camisa 3 do Gigante Colina atribuiu o bom momento aos treinamentos comandados pelo técnico Marcelo Cabo no CT do Almirante. Para Matos, o time se entrosando mais a cada partida.

– Em relação as duas assistências, estou muito feliz. É o que a gente faz todo dia nos treinamentos. No jogo, acaba saindo de maneira natural. Estamos trabalhando forte lá no CT e isso vem fazendo a diferença. Venho combinando os movimentos com o Cano, que se apresenta muito bem na pequena área. Acredito que esse entrosamento colaborou muito para a nossa vitória – declarou o lateral.

Neste domingo (16), o Vasco mede forças contra o Botafogo pelo primeiro jogo da final da Taça Rio, o lateral tratou de ressaltar a importância do torneio, afirmando que o Cruzmaltino sempre entra nas competições para ser campeão.

– A importância é grande, apesar estarmos jogando a Taça Rio, que ficou do quinto ao oitavo colocado. O Vasco toda vez que jogar um campeonato será cobrado para ser campeão. A mentalidade é essa. A gente entrou em campo contra o Madureira para buscar a vitória e se classificar para a final. Não será diferente nos próximos jogos

Léo Matos ainda brincou mais uma vez com Marquinhos Gabriel no lance que resultou no primeiro gol vascaíno na semifinal diante do Madureira.

– Seria gol meu, ele tirou, então tem que me mandar um pix para mim (risos)! Mas falando sério, eu fico feliz com o gol, independente dele ter sido meu ou dele. Na verdade, foi dele, pois a bola não havia entrado quando houve o cabeceio. Até vou brincar com ele agora no vestiário, mas o importante mesmo foi sairmos de campo com a vitória – finalizou o experiente jogador.

Os jogos finais acontecerão nos dois próximos finais de semana, sendo o primeiro na casa do Alvinegro, no sábado (15), às 11h05, e o segundo em São Januário, na semana seguinte (22), às 15h.

Mais sobre:Léo Matos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Especialista classifica o Vasco como maior potencial de negócio do futebol brasileiro

Bernardo Pontes, gerente de marketing do Vasco da Gama entre 2014 e 2015, ressaltou o potencial adormecido que o Gigante possui.

Atlético-MG aciona CNRD por dívida do Vasco na compra de Jair

O Vasco da Gama ainda deve pouco mais de R$ 6 milhões ao Atlético-MG referentes à compra do volante Jair, em 2023.

Sócios e antigo dono do Standard Liédge vão à Justiça contra a 777 por dívida milionária

777 Partners, dona da SAF do Vasco, é alvo de 16 processos judiciais por dívidas que totalizam 120 milhões de euros.

Paulo Pezzolano teria aceitado proposta do Vasco

Paulo Pezzolano disse sim ao Vasco da Gama, que terá de negociar multa rescisória com o Real Valladolid, atual clube do técnico.

Expulsão de Hugo Moura e Z4: Casimiro reage à derrota do Vasco para o Athletico-PR

Influenciador e torcedor do Vasco da Gama, Casimiro Miguel analisou os lances da derrota Cruzmaltina para o Athletico-PR.

Sair da versão mobile