Léo Jardim cita 2023 como ano de afirmação e elogia torcida do Vasco: ‘Motivação’

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, se mostrou encantado com o apoio da torcida até mesmo jogando como visitante.

Léo Jardim, goleiro do Vasco
Léo Jardim, goleiro do Vasco (Foto: Matheus Lima)

A temporada do Vasco ficou longe do que a torcida esperou, mas alguns jogadores terminaram o ano em alta e exaltados no clube. O principal deles talvez seja Léo Jardim. O goleiro salvou o time em muitos momentos e foi um dos principais goleiros do Brasileirão.

– Fico muito feliz pelo desempenho pessoal, mas mais feliz ainda pelo desempenho coletivo. Tivemos um começo de campeonato difícil, conseguimos reverter a situação no segundo tempo, provamos ser capazes de conseguir. É um ano de afirmação – destacou Léo Jardim à Vasco TV.

Ele foi o líder de defesas difíceis no Campeonato Brasileira, com 41 em 38 confrontos. O número de jogos, aliás, é outra marca de Léo Jardim. Essa é a temporada com o maior número de partidas disputadas em sua carreira. Ele esteve em campo 47 vezes pelo Vasco. Seu recorde até então havia sido na temporada 2018/19, pelo Rio Ave, quando atuou em 38 jogos.

Isso se deu pela disciplina do goleiro, que passou um turno do Brasileirão pendurado com dois cartões amarelos, mas administrou a situação para não desfalcar o Vasco.

– Tomei o segundo cartão amarelo contra o Bragantino, na última rodada do primeiro turno. Entrei ciente que estava pendurado em todos os jogos depois disso. Em alguma situação que fugisse do meu controle e eu tivesse que tomar o cartão, eu ia tomar. Mas situações que eu conseguia controlar, eu administrei, equilibrei para não desfalcar a equipe e jogar todos os jogos – explicou ele.

Apesar do perfil mais contido dentro de campo, com poucas reclamações, Léo Jardim mostrou ser um líder no vestiário do Vasco. Em uma das imagens divulgadas pelo clube, o goleiro aparece motivando os colegas: “Não deixa de acreditar no nosso time. A gente vai conseguir nosso objetivo hoje. Tem que ser todo mundo pensando positivo o tempo todo”, diz ele.

– Tem sido muito bacana, considero uma grande responsabilidade representar a camisa número 1 do Vasco. Uma camisa que tantos goleiros gostariam de vestir. Sei da responsabilidade que carrego, da paixão dos torcedores. Feliz por ajudar a equipe e representar bem uma camisa tão grandiosa – comentou o goleiro vascaíno.

Léo Jardim começou a temporada questionado pela torcida do Vasco, mas se firmou no Campeonato Brasileiro e não deu brechas para críticas. Pelo contrário: conquistou a torcida.

– Dentro de casa eu não preciso nem falar. O que me surpreendeu muito foi nos jogos fora de casa, a torcida sempre em grande número, lotando os setores visitantes, com certeza uma motivação a mais – concluiu Léo Jardim.

É provável que Ivan, goleiro reserva, deixe o clube com o fim do contrato de empréstimo neste mês, e a SAF terá que buscar reposição no mercado. Mas, com Léo Jardim como principal nome para a meta em 2024, o Vasco está seguro para focar em reforços para outras posições.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Léo Jardim
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Só falta aprender a sair do gol !!!

  • Responder

    No começo não tinha fé nesse goleiro,mas depois mudei de opinião, ótimo goleiro, perfeito.

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.