Léo Jardim desfalca o Vasco contra o Botafogo

Regularizado apenas em 27 de janeiro, o goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não poderá ser escalado no jogo atrasado contra o Botafogo.

Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o Nova Iguaçu pelo Carioca 2023
Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o Nova Iguaçu pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Goleiro do Vasco, Léo Jardim será desfalque no clássico que acontece na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. Pelo regulamento do Campeonato Carioca, ele não pode ir a campo no jogo adiado da terceira rodada.

(Atualização: o ge confirmou mais tarde que há outros desfalques para a partida por conta dessa particularidade do regulamento, como os goleiros Ivan e Thiago Rodrigues).

O regulamento elaborado pela Federação do Rio diz que, “para cada uma das partidas do campeonato, somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada”. Como a terceira rodada teve início no dia 21 de janeiro e o dia 20 foi feriado, só deverão ser escalados jogadores inscritos até o dia 18.

Goleiro contratado pelo Vasco junto ao Lille, Léo Jardim foi regularizado no BIRA da federação na tarde do dia 27 de janeiro. Ele foi o último a chegar entre os 10 reforços já anunciados pelo clube.

Para reforçar essa regra e evitar possíveis ações posteriores no tribunal, a Ferj publicou na última segunda-feira a Resolução da Diretoria de número 003/23 para que sirva justamente como um lembrete a clubes que têm jogos adiados para fazer.

“… o prazo para inscrição de atletas para as demais partidas da competição, que não sejam aquelas da primeira rodada, finda no penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva RODADA, independentemente de qualquer partida desta mesma rodada ser postergada a pedido ou não dos clubes envolvidos na disputa.”, reforçou.

Léo Jardim vem sendo o goleiro titular do Vasco e atuou nas duas últimas partidas, contra Nova Iguaçu e Fluminense.

Vasco e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã. A partida foi adiada no mês passado a pedido da diretoria vascaína, que queria ter mais tempo de preparação depois de voltar da pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.