Léo Jardim não é convocado para a Copa América; Douglas Luiz está na lista

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presente na convocação passada, não está na lista de 23 convocados pelo técnico Dorival Júnior.

Léo Jardim em treino da Seleção Brasileira
Léo Jardim em treino da Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Na manhã desta sexta-feira (10), Dorival Júnior anunciou os 23 convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra México e Estados Unidos, e para a Copa América. Entre os selecionados, não apareceu Léo Jardim, do Vasco da Gama.

Presente na lista anterior, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, o arqueiro vascaíno não foi chamado desta vez, o que não é uma surpresa. Na ocasião, o Camisa 1 foi chamado posteriormente para substituir o lesionado Éderson, do Manchester City, da Inglaterra.

Recuperado, o goleiro está de volta e, inclusive, deve ser o titular. Os outros dois arqueiros chamados foram Alisson, do Liverpool, da Inglaterra, além de Bento, do Athletico-PR. Léo Jardim ficou como opção no banco de reservas nos dois confrontos, portanto, não foi utilizado.

Douglas Luiz

Em contrapartida, se engana que pensa que o Vasco não será representado na Amarelinha. Embora não tenha nomes de seu elenco, um vascaíno na lista é Douglas Luiz, formado nas categorias de base do Gigante, e que não perde a oportunidade de se declarar. O volante defende o Aston Villa, da Inglaterra.

Os convocados

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Lucas Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Jr (Real Madrid).

Léo Jardim

Além da ausência, o que pesou também para a convocação de Léo Jardim à época foi sua regularidade de boas atuações desde 2023, somado a grande atuação no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, quando bateu recorde de defesas.

O goleiro segue se destacando, não à toa lidera estatísticas na atual Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. No entanto, o péssimo momento coletivo da equipe vascaína tem ofuscado o nível de atuações do arqueiro, o que não é ruim se considerar que seria desfalque durante a Copa América.

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile