Léo Jardim foi o goleiro com mais defesas difíceis na 1ª rodada do Brasileiro

Fundamental na vitória do Vasco da Gama sobre o Atlético-MG, o goleiro Léo Jardim teve grande atuação na rodada inaugural do Brasileiro.

Léo Jardim após jogo no Mineirão
Léo Jardim Atlético-MG x Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após dois anos disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco está de volta à primeira divisão. E a reestreia não poderia ter sido melhor. Neste sábado, o Cruz-Maltino venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1, em pleno Mineirão, com gols de Andrey Santos e Gabriel Pec, e grande atuação do goleiro Léo Jardim.

O camisa 20 vascaíno foi um dos responsáveis por segurar a vitória carioca após o time abrir 2 a 0 no placar com apenas dez minutos de jogo. O Galo finalizou 24 vezes na partida – a maior marca desta 1ª rodada junto com o Fortaleza, que empatou em 1 a 1 com o Internacional -, sendo 11 na direção do gol – também o maior volume do fim de semana na competição.

Jardim foi o responsável por dez defesas no duelo, sendo quatro delas consideradas difíceis, segundo dados do site Footstats. Lucas Perri, do Botafogo, com seis ao todo – duas difíceis -, foi quem mais se aproximou dos números do goleiro de São Januário. Confira o top 5 do fundamento nesta rodada:

Goleiros com mais defesas na 1ª rodada do Brasileirão

Dados Footstats

1º – Léo Jardim – Vasco – 10 (4 difíceis)
2º – Lucas Perri – Botafogo – 6 (2 difíceis)
3º – Marcos Felipe – Bahia – 5 (3 difíceis)
João Paulo – Santos – 5 (2 difíceis)
Rafael – Cruzeiro – 5 (2 difíceis)
John – Internacional – 5 (1 difícil)
Fernando Miguel – Fortaleza – 5 (0 difíceis)

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Uma coisa que não aprovava era aquela saída do goleiro p o zagueiro que voltava pro zagueiro ou lateral…o adversário vinha p pressionar, sofriamos muito, pra mim a bola tem que ser lançada pra frente, no último jogo aconteceu.

  • Responder

    Particularmente acho estranha a forma dele jogar, canhoto talvez, mas pegou muito, estava precisando fazer uma partida daquela, penso que só o treinador confiava nele, tomara que continua jogando como jogou domingo.

Comente

Veja também
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile