Léo Jardim elogia estrutura do Vasco e cita como ‘sensacional’ período na Seleção

Destaque do Vasco da Gama desde a temporada de 2023, Léo Jardim deu detalhes sobre a sua contratação e elogiou o Clube.

Léo Jardim em treino da Seleção Brasileira
Léo Jardim em treino da Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Destaque do Vasco da Gama desde a temporada de 2023, Léo Jardim foi um dos que ajudaram o Clube a se manter na elite do Brasileiro. As boas atuações do goleiro renderam bons frutos e recentemente o arqueiro teve a oportunidade de integrar a lista de convocados da Seleção Brasileira.

Contratado pelo Vasco no início do ano passado, Léo Jardim assumiu a titularidade ainda no Carioca e não saiu mais do time. Então, em entrevista exclusiva à Itatiaia, o goleiro deu detalhes do projeto que o Clube apresentou a ele antes da contratação. Além disso, elogiou o processo de reconstrução e atual estrutura do Gigante da Colina.

– A SAF tinha acabado de entrar, então foi apresentado um projeto muito bom para mim de carreira em que no momento me pareceu ser o passo mais certo a ser dado naquele momento. Hoje olhando pra trás, eu vejo o quanto que no prazo de um ano as coisas aconteceram de uma forma rápida até, mas com certeza lá atrás quando eu tomei essa decisão, ainda sem saber os resultados, porque no futebol a gente sabe que depende de muitos fatores, mas com certeza já tinha essas ideias na minha cabeça – disse Léo Jardim à Itatiaia, que concluiu:

– Sabemos que é um período de reconstrução e que toda reconstrução demanda tempo. O clube tem nos proporcionado uma boa estrutura e feito esforço para que a gente só pense dentro de campo. Já conseguimos enxergar algumas mudanças. O Vasco e seus funcionários trabalham muito para que a gente tenha as melhores condições.

Recentemente, após uma lesão de Ederson, Léo Jardim foi o escolhido de Dorival Jr. para ocupar a vaga na Seleção Brasileira. Nos amistosos, o técnico optou por Bento de titular e o arqueiro vascaíno sequer entrou em campo. No entanto, para o atleta, a experiência foi muito marcante. Além disso, o goleiro revelou que o período que ele passou lá superou as suas expectativas.

– O período que passei lá foi espetacular, acho que é tudo o que um jogador sonha e mais um pouco ainda, superou todas as expectativas, poder fazer parte de um grupo da seleção brasileira realmente é o auge de qualquer jogador. E cara, foi uma experiência muito marcante, o Bento e o Rafael são goleiros e pessoas espetaculares, me dei muito bem com eles, tanto eles quanto todos os jogadores, fui muito bem recebido e cara, foi mesmo uma experiência única, muito marcante e com certeza deixa um gostinho, uma vontade de voltar – destacou o goleiro do Vasco.

Mais sobre:Léo Jardim
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho cita possíveis casas do Vasco durante obras em São Januário

Nesta quarta-feira (15) aconteceu a primeira reunião sobre a reforma de São Januário e Pedrinho projeta possíveis estádios para atuar.

Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Sair da versão mobile