Léo Jardim e Paulinho quase foram eliminados por Álvaro Pacheco em Portugal

Goleiro e meia do Vasco da Gama, Léo Jardim e Paulinho já enfrentaram o técnico Álvaro Pacheco nos tempos de futebol português.

Paulinho em ação pelo Boavista, de Portugal
Paulinho em ação pelo Boavista, de Portugal (Foto: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images)

Goleiro do Vasco, Léo Jardim foi o convidado especial do “Boleiragem” na segunda-feira, ele comentou suas expectativas sobre o início do trabalho de Álvaro Pacheco e revelou que já havia enfrentado o treinador em Portugal.

Eles se encontraram em apenas uma ocasião, pela Taça de Portugal da temporada 2020/2021. Léo defendia o Boavista ao lado de outro companheiro de Vasco, o meia Paulinho. O ge conta agora como foi.

A partida em questão ocorreu no dia 20 de novembro de 2020, no Estádio do Futebol Clube de Vizela. As arquibancadas do jogo válido pela 3ª fase eliminatória estavam vazias porque a pandemia de Covid-19 encontrava-se em seu auge.

Léo Jardim era o goleiro do Boavista, time tradicional da elite portuguesa pelo qual o brasileiro disputou 35 jogos emprestado pelo Lille, da França, naquela temporada. Paulinho era o camisa 30 e defendeu o clube por três anos, antes de se transferir para o futebol saudita.

Já o mister Álvaro Pacheco havia acabado de subir com a Vizela da terceira para a segunda liga – e, meses depois, também conseguiria o acesso para a Primeira Divisão.

Dá para dizer que o Boavista de Jardim e Paulinho contou com a sorte naquele jogo.

Embora fosse favorito no confronto, a equipe dos brasileiros foi pressionada durante a partida inteira e esteve a poucos centímetros de sofrer o gol. O valente Vizela de Álvaro Pacheco acertou a trave duas vezes: em chute do lateral marfinense Koffi no primeiro tempo e em finalização do atacante Diogo Ribeiro, essa já nos minutos finais da prorrogação.

Veja os melhores momentos

Com o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, a decisão foi para a prorrogação. Aos 14 minutos, o gambiano Njie subiu mais alto que a defesa do Vizela e fez o gol de cabeça que garantiu a vitória suada e a classificação do Boavista para a próxima fase da Taça de Portugal.

Depois da partida, Álvaro Pacheco lamentou:

– Claramente quem perdeu hoje foi a melhor equipe. Queríamos entrar fortes e dominantes, e assim fizemos. Fomos a equipe mais dominante, a equipe que criou mais oportunidades e que esteve sempre por cima do jogo. Mas não fomos eficazes. Estou orgulhoso da alma que a nossa equipe demonstrou em querer ganhar o jogo – disse ele.

Hoje, Álvaro Pacheco, Léo Jardim e Paulinho (este em recuperação de uma grave lesão no joelho) estão juntos no Vasco. A estreia do treinador à frente da equipe será no domingo, no clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    O sr Alvaro pacheco tem qui saber que chegou já encontrou os dois e tempo de de casa e atiquidade ele ainda est começando o vasco não e lugar de picuinha vamos logo acabando isso ja basta as picuinha vem acontecendo se não for somar com os demais Alvaro pacheco arruma asmalas e vai embora porque o Vasco vem passando situação dificil vem de cabeça fresca .

  • Responder

    Nós, os Vascaínos Casacas, estamos esperando por dias melhores e contamos com o Comandante e seu plantel, para realizarmos está esperança.

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.