Léo Jardim é o jogador do Vasco com mais erros defensivos no Brasileiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim lidera o ranking de falhas do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro.

Léo Jardim no clássico Vasco x Flamengo
Léo Jardim no clássico Vasco x Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco da Gama aparece no topo de um ranking nada positivo no Campeonato Brasileiro de 2025: o de equipe com mais erros defensivos graves. Segundo levantamento do Sofascore, o clube carioca já cometeu 22 falhas graves, que resultaram diretamente em finalizações ou gols adversários — excluindo-se pênaltis e gols contra.

O número preocupa e ajuda a explicar parte das dificuldades do time na competição. Para efeito de comparação, o segundo colocado no ranking é o Juventude, com 19 erros, seguido por Ceará (18), Fluminense (17) e Bahia (15). O dado evidencia que o Vasco tem tido dificuldades recorrentes na saída de bola e na tomada de decisões no campo defensivo.

Dentre os jogadores vascaínos, o goleiro Léo Jardim é quem mais aparece negativamente na estatística, com cinco erros graves cometidos ao longo da competição. A posição naturalmente exposta agrava as consequências dessas falhas, já que muitos dos erros cometidos pelo goleiro resultam em chances claras para os adversários.

Outros nomes que chamam atenção são Hugo Moura e Lucas Freitas, com três erros cada. Logo atrás estão João Victor, Matheus Carvalho e Paulo Henrique, todos com duas falhas. Jogadores ofensivos e reservas, como Alex Teixeira, Daniel Fuzato, Mauricio Lemos, Pablo Vegetti e Paulinho Paula, também figuram na lista, com um erro cada.

O Vasco volta a campo neste domingo (5), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Vitória, em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco acerta renovação de contrato com JP até o fim de 2028

Vasco da Gama renova contrato de JP até 2028. Meio-campista da base teve vínculo ampliado e segue nos planos do Clube.

Veja como o Vasco estava nas últimas pausas para a Copa do Mundo

O Vasco da Gama chega na pausa do calendário para a Copa do Mundo no Z4 do Brasileiro; veja cenário das outras edições.

CBF estuda antecipar jogo entre Vitória x Vasco pelo Brasileiro

Devido calendário do Vasco da Gama na Sul-Americana, CBF estuda antecipar confronto da equipe contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Vasco ganha tempo, mas manter emprestados custará caro

Vasco da Gama consegue ampliar contrato de empréstimo de Robert Renan, ganha tempo, mas terá que pagar 30 milhões de euros por emprestados.

Há 15 anos, Vasco vencia a Copa do Brasil pela primeira vez

Há 15 anos, o Vasco da Gama fazia história ao conquistar o título inédito da Copa do Brasil, último troféu de expressão que o Clube levantou.

Clube de Portugal rejeita proposta do Vasco por atacante nigeriano

Vasco da Gama apresenta proposta por Abraham Marcus, do Estrela da Amadora, mas clube português rejeita primeira investida.

Hinestroza entra na mira de 2 clubes da Série A e não deve seguir no Vasco

Atacante colombiano do Vasco da Gama, Hinestroza não correspondeu ao investimento e pode ser negociado na próxima janela de transferências.

Vasco prepara janela decisiva em meio a restrições financeiras e futuro da SAF

Vasco da Gama planeja reformulação do elenco, enquanto aguarda avanços em negociações estratégicas para reforçar o time.

Tchê Tchê desperta interesse de Remo e Vitória e deve deixar o Vasco

Tchê Tchê perdeu espaço no Vasco da Gama e pode ser negociado na próxima janela para aliviar a folha salarial do Clube.

Fatores que tiraram Paulo Henrique da Copa mesmo com o corte de Wesley

Lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique foi um dos grandes destaques da Seleção Brasileira quando foi convocado.