Léo Jardim é o goleiro com mais gols evitados no Brasileirão

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, tem evitado muitos gols adversários e lidera o ranking entre os goleiros dos 20 clubes.

Léo com camisa em homenagem a Nelson Conceição
Léo com camisa em homenagem a Nelson Conceição

O goleiro Léo Jardim, do Vasco, é um dos destaques da posição neste início de Campeonato Brasileiro. Em meio ao começo ruim do Cruz-Maltino, com somente uma vitória em quatro jogos, ele é o arqueiro com mais gols evitados na competição até o momento.

Desde a primeira rodada do Brasileirão, Léo Jardim defendeu 2.93 gols prováveis dos adversários, segundo o ‘SofaScore’. Na sequência está Cleiton, do Red Bull Bragantino (1.91), e Weverton, do Palmeiras (1.89).

O Vasco foi vazado em todos os jogos na competição até aqui. Léo Jardim, porém, evitou que o prejuízo fosse ainda maior. No total, em quatro rodadas, ele fez 16 defesas em 25 chutes que foram na direção do gol.

No clássico com o Fluminense e no duelo com o Criciúma, apesar dos gols sofridos, o arqueiro cruz-maltino fez seis defesas em cada. Contra o Tricolor, foram quatro de dentro da área, e, diante do Tigre, duas.

Agenda

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Cruz-Maltino enfrenta o Athletico, no domingo (5), às 16h (de Brasília), na Ligga Arena.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Sim ele bom Na trave agora na saída do gol pra ajuda a zaga tá devendo. Tem que aprender

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.