Léo Jardim comemora sua atuação contra o Atlético-MG e vê Vasco no caminho certo

O goleiro Léo Jardim não escondeu sua felicidade com sua atuação diante do Atlético-MG e elogia aspectos do Vasco da Gama.

Léo Jardim em jogo contra o Atlético-MG
Léo Jardim em jogo contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O goleiro Léo Jardim teve mais uma atuação em alto nível pelo Vasco. E o bom desempenho na vitória contra o Atlético-MG poderia ter sido coroado de uma maneira melhor, se o Cruz-Maltino não tivesse tomado um gol. Mas isso não apaga o fato da equipe ter feito um grande resultado na abertura do Campeonato Brasileiro. Para o camisa 1, o triunfo é o primeiro passo de muitos para a equipe alcançar os objetivos.

– Começar o campeonato dessa forma é muito importante para dar confiança ao grupo todo. Vir aqui em Minas e fazer um jogo como a gente fez contra o Atlético-MG, a gente sabe que não serão muitas equipes que vão chegar aqui e tirar pontos do Atlético-MG. Para gente começar dessa forma é muito importante e dá confiança para a equipe, mas a gente tem a consciência de que é só um primeiro passo e é só mais um jogo e que a gente tem que buscar ser consistente durante todo o campeonato – afirmou Léo Jardim. E analisou o desempenho individual:

– Fico feliz pela minha atuação. Tenho convicção no meu trabalho e no trabalho que vem sendo feito desde que cheguei aqui. Sempre procuro trabalhar da melhor maneira, fazendo o meu trabalho durante a semana. Justamente para chegar nos jogos e estar preparado para ajudar a equipe.

Léo Jardim também acredita que pela vitória, o Vasco está no caminho certo. O resultado mostrou que a equipe trabalhou duro durante o longo período de treinamentos e sem partidas oficiais.

– O fato da gente ter vencido o jogo hoje com certeza nos dá confiança e nos mostra que a gente está no caminho certo. Esse caminho que a gente teve sem jogos, conseguimos trabalhar bastante. Conseguimos evoluir aspectos. A gente chegar aqui e poder fazer um jogo como esse, é como eu falei, nos mostra que estamos no caminho certo, que a gente conseguiu evoluir em áreas do nosso jogo. Com certeza, nos dá muita confiança para a próxima partida. Mas sabemos que cada jogo é um jogo. Temos que descansar agora e trabalhar durante a semana focados no próximo jogo que será contra o Palmeiras.

Outro ponto enaltecido por Léo Jardim é a união, consciência e comprometimento do elenco do Vasco. Segundo o goleiro, o time está com os pés no chão e sabe que a oscilação é natural. Mas a tendência é que os momentos difíceis sejam superados.

– Isso para mim é o essencial. É o mais importante a gente ter uma equipe coesa, consistente e muito unida. A gente sabe que num jogo de 90 minutos, nem sempre a gente estará por cima da partida. Então, essa unidade da equipe, com certeza, fará a diferença nos momentos mais difíceis e dos jogos que estão por vir.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.