Léo Jabá revela vontade de volta ao Vasco: ‘Para marcar meu nome na história’

De saída após de uma temporada negativa, o atacante Léo Jabá mostrou carinho pelo Vasco da Gama e espera voltar um dia.

Léo Jabá durante o jogo contra a Ponte Preta
Léo Jabá durante o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A passagem de Léo Jabá pelo Vasco foi rápida, constituída por apenas oito meses, 38 jogos, três gols e quatro assistências. Embora frustrante pelo fato de o clube ter permanecido na Segunda Divisão – e ele deixou claro isso em sua mensagem de despedida nas redes sociais -, o curto período deixou marcas no coração do atacante de 23 anos, o sentimento de agradecimento e o desejo de voltar.

– Como falei no meu post e sempre falo nas entrevistas que dei: terei eterna gratidão pelo Vasco. No Vasco, eu me reencontrei. Voltei a praticar meu futebol e a ter alegria de jogar. Tenho vontade sim de voltar para marcar meu nome na história do clube com títulos, gols. Gostaria de deixar um agradecimento à toda torcida vascaína, que desde o início apoiou e nunca deixou de incentivar. E também ao Pássaro, que foi o cara que acreditou no meu potencial e me deu a oportunidade de voltar a jogar. E a todos os treinadores passaram pelo Vasco, aprendi com todos.

Jabá afirma que a irregularidade foi o principal pecado vascaíno na luta contra o acesso. Lembrou que o time demorou demais a engatar três vitórias consecutivas, algo conquistado somente uma vez na Série B 2021, já na reta final, com Fernando Diniz.

– A gente não teve sequência boa de resultados até chegar ali com o Diniz. Sempre ganhava duas e quando ia para a terceira perdia. Acho que faltou esse equilíbrio para nós jogadores. Somos os principais culpados. Faltou equilíbrio e sabedoria. Sempre quando chegava perto de entrar no G-4 não correspondíamos e acabávamos perdendo alguns pontos.

– Acho que esse foi principal erro para não conseguirmos o acesso e não entrarmos no G-4. Porque o grupo é muito bom, e os treinadores que passaram também são tops. Sempre passaram informações e táticas tops, mas infelizmente não deu liga. Sempre quando precisava, a gente não correspondia.

Ainda sem saber que camisa usará em 2022, Léo, vinculado ao PAOK até 30 de junho de 2023, lamenta não ter dado alegria ao seu pai, Seu Silvan, que veste a do Vasco desde o berço.

– Não só ele (Seu Silvan) ficou frustrado (com a permanência na Série B). Eu e toda a família ficamos. A gente sabe que o acesso seria muito importante para o Vasco e para mim. Infelizmente não deu, mas a nossa torcida (pelo Vasco) continuará.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Léo Jabá
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Prova que você gosta do Vasco Leo Jaba! Vai jogar no flamengo, seria a maior prova de amor com a torcida do Vasco!

  • Responder

    Deus me livre de Leo.Jaba. deontee está que tome outro rumo. No Vasco nunca mais. Jogador sem neuronios.

  • Responder

    Voltar é o caralho@ seu FDP. Falou que nosso torcedor estava fedendo. Você é um Merd@….. Vai jogar na casa do caralho!!!!!

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.