Léo Jabá, Ernando e Michel estão de saída; outros 10 se encontram em fim de contrato

Entre os que estão em fim de contrato está o técnico Fernando Diniz, e a tendência é de que não fiquem para a próxima temporada.

Ernando em jogo contra o Coritiba
Ernando em jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apesar de não ter se pronunciado publicamente, a diretoria do Vasco já começou a planejar a temporada de 2022 e isso passa pela saída dos jogadores que não terão os contratos renovados. Os primeiros tripulantes da barca são Léo Jabá, Ernando e Michel.

O atacante está fora dos planos e não é relacionado desde a derrota para o CSA, por 3 a 1, em São Januário. Na ocasião, o jogador entrou no intervalo da partida. Emprestado até 31 de dezembro pelo PAOK (GRE), Léo Jabá vai retornar ao clube grego, que havia solicitado o seu retorno em julho, situação negada pelo Vasco na ocasião. Foram 38 jogos pelo Cruz-Maltino, 21 como titular, com três gols marcados e seis assistências.

Já Ernando não joga desde agosto, quando o Vasco perdeu para o Remo, por 3 a 1, no Baenão, em Belém, ainda no primeiro turno da Série B. Desde então foi relacionado em apenas cinco rodadas, a última contra o Botafogo. O Jogada10 entrou em contato com representantes do zagueiro e recebeu a informação de que ele não terá o contrato renovado. O vínculo termina no final do ano.

O zagueiro foi contratado para formar a zaga com Leandro Castan, mas as atuações irregulares o tiraram do time e o fizeram cair em desgraça com o torcedor. Ernando disputou 27 jogos, apenas um saindo do banco de reservas.

Quanto a Michel, a sua saída não chega a ser uma novidade. O volante está emprestado pelo Grêmio até o final da temporada, mas sofreu com problemas físicos e disputou apenas sete jogos pelo Vasco, o último na vitória sobre o Confiança, por 1 a 0, em São Januário, pela 9ª rodada da Série B.

Incertezas

O Vasco ainda conta com vários jogadores que possuem contrato se encerrando ao fim do ano. Dentre eles estão Vanderlei, Zeca, Walber, Andrey, Romulo, Morato, Marquinhos Gabriel, Germán Cano, Daniel Amorim e o técnico Fernando Diniz. Os casos ainda estão sendo avaliados. A tendênicia é de que não permaneçam, com a exceção do argentino, que o Cruz-Maltino tem interesse na permanência, desde que o jogador aceite reduzir o salário.

Fonte: Jogada 10

12 comentários
  • Responder

    Manda essa turma embora…só tem refugo !

  • Responder

    O Vasco tem contratar um Goleiro,zagueiro bom,um lateral direito bom…..Um meia ,pq o nenê já tem 40 anos não vai suportar todo jogo..,…

  • Responder

    Acho q tem muito bom jogador barato na praça. Ex. Foleiro e lat.esquerdo do operário muito bons. Centro avante Yuri do CSA . meias do náutico. Enfim montar time pra série B.

  • Responder

    Além de todos esses que foi mencionados acima tem mandar embora Leandro castan ,pesado ,lento e fraco no alto .

  • Responder

    Desse muntao de pereba só escape o Cano e Daniel Amorim e Riquelme os outros que falam que são prata da casa também pode mandar embora e contrata jogadores que jogam bola e que não enganam

  • Responder

    Decepcionado!
    O futebol atual, exige dos atletas, técnica, força, comprometimento, responsabilidade, foco, etc… em todo o campeonato, eu não vi nenhum jogador que reunisse, sequer um dos predicados citados. Ao contrário, adversário de pouca expressão, impunha tal supremacia, que nos envergonhava a cada término das partidas. Profundamente, lamentável!!!

  • Responder

    Muitos jogadores, principalmente os que vieram emprestados,não têm nenhum vínculo com o Vasco. Verdade que estavam jogando com salários atrasados, mas isso não é motivo para fazerem corpo mole. Vieram para o Vasco para terem projeção é se tem valorizados, caso o Vasco subisse para a Série A. Não fizerem nada e ainda se desvalorizaram. Nisso tudo o Vasco também saiu perdendo.

  • Responder

    Tem que contratar um goleiro bom. E zagueiros bons tbm.

  • Responder

    Esse goleiro lucão é muito ruim . Não sai nas bolas . Muito fraco

  • Responder

    Boa Noite a todos. Eu nem tô mais aguentando assistir esses perebas, infelizmente. Esse em fim de contrato deveriam não ser renovados, a não ser Cano mas com redução salarial. Nesse final de campeonato poderia deixar o treinador do sub20, desliga Diniz e vamos planejar ano que vem, mas é planejar, e não fazer o quê fizeram agora.

  • Responder

    Tirando os garotos ,nenê e cano o resto não pode sair mas sim deve sair,muitos era pra não ter vindo principalmente essas duas malas norato e marquinho isso e xancer em qualquer time que vai

  • Responder

    Essas desgraça acabaram com o Vasco , não deveriam nem ganhar os salários .

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.