Léo Jabá é apresentado oficialmente pelo Vasco: ‘Não pensei duas vezes’

O atacante Léo Jabá foi apresentado como reforço do Vasco da Gama em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em São Januário.

Léo Jabá foi apresentado pelo Vasco nesta sexta-feira
Léo Jabá foi apresentado pelo Vasco nesta sexta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco apresentou no início da tarde desta sexta-feira seu quarto reforço para a temporada 2021. Léo Jabá assinou contrato de produtividade até o fim do ano. Empolgado, o atacante de 22 anos descreveu suas características e não pensou duas vezes ao receber proposta do clube carioca.

No início do mês, Jabá esteve próximo do Atlético-GO. Ele chegou a se apresentar ao clube goiano para exames médicos, mas acabou acertando com o Vasco.

– Agradeço pela oportunidade de vestir a camisa do Vasco, que é muito grande. Venho para aprender e ajudar. Sou jovem, mas tenho experiência lá fora. Quero jogar e ajudar os meus companheiros. Quero voltar a jogar o meu futebol e evoluir.

– Eu cheguei a ir para Goiânia e fiz exame. Combinamos algumas coisas, mas quando chegamos lá não foi o que estava combinado. Então voltei para São Paulo. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Vasco não pensei duas vezes.

Um dos motivos que levou Léo Jabá a aceitar rapidamente a proposta do Vasco foi a família. O atacante revelou que seu pai é vascaíno e chorou ao saber do acerto.

– Meu pai ficou muito emocionado, ele é da Bahia e no Nordeste você sabe como é a torcida. Meu pai é vascaíno. Quando falei que ia para o Vasco ele ficou arrepiado e chorou. Queria estar aqui. Essa camisa vai para ele. Não vejo a hora de voltar a torcida para eu ter o caldeirão ao meu favor.

Assim como todas contratações do Vasco, Léo Jabá terá contrato por produtividade. O Vasco arcará apenas com uma pequena parte do salário, correspondente ao auxílio moradia. O contrato poderá ser encerrado no fim de junho, sem custos, caso ele não jogue um determinado percentual de partidas. O Vasco ainda negociou com Paok uma taxa de vitrine caso ele seja vendido até março de 2022.

Léo Jabá é cria da base do Corinthians. Foi promovido em 2017 pelo técnico Fábio Carille. Campeão do Paulistão, foi negociado com o Akhmat Grozny, da Rússia. Um ano depois, foi vendido ao PAOK por 5 milhões de euros (R$ 21,7 milhões na época)

Veja outros temas abordados na coletiva:

Recuperação após grave lesão

– Eu saí muito jovem do Brasil. Fui para a Rússia, depois para a Grécia. Tive anos muito bons. Infelizmente, lesões são coisas do futebol e eu tive uma muito grave. Junto com isso veio a pandemia e eu perdi muito tempo. Quando voltei era mudança de treinador e não tive espaço. Vim para o Brasil e surgiu a oportunidade de vestir a camisa do Vasco.

Forma física

– Sobre minha forma física, eu estava me preparando com um personal e me cuidando. Agora estou aqui e tenho certeza que quero jogar o quanto antes.

Saída cedo para Europa

– Tenho passagens pela Seleção desde o sub-14. No primeiro ano no profissional não tive muitos minutos no Corinthians. Tive a oportunidade de ir para a Rússia e foi muito importante. Todo jovem tem sonho de jogar na Europa. Comigo não foi diferente. Isso é de cada atleta, cada um sabe o que precisa.

Dupla com Cano e características de jogo

– Eu tive pouco contato com o Cano. Meu armário é ao lado do dele. Estamos nos comunicando no treino e tentando nos entender. Tenho certeza que posso ajudá-lo e ele pode me ajudar também. Tenho características de força e velocidade. Jogo pelas beiradas, mas também posso jogar pelo meio como falso nove.

Reencontro com Léo Matos

– O Léo foi muito importante na minha chegada à Grécia. Eu não falava inglês e chegava num país diferente. Me ajudou dentro e fora de campo. Jogamos dois anos e meio pela direita, ele me ajudou muito com assistências e gols. Me fez evoluir profissionalmente e como atleta. Ele foi importante na negociação. Me passou como é o clube e me aconselhou. É uma amizade que vou levar pro resto da vida.

Apelido

– Eu ganhei o apelido aos treze anos. É porque meu pai é baiano e o pessoal achava que ele me dava jabá para comer. Mas eu nem como jabá.

Contato com os companheiros e rede social

– Eu acho que felicidade não tem dinheiro que compra. Fui muito bem recebido pelos garotos da base e os mais experientes. Parece que eu comecei aqui. Isso é muito importante e ver que é bem recebido. Estou me sentindo em casa. Ansiedade estava grande. Eu gosto de rede social e estava interagindo. É importante o carinho deles. Agora quero retribuir tudo isso dentro de campo, dando alegrias e fazendo gols.

Passagem por seleções de base

– Eu tenho histórico na seleção desde o sub-14. Todo garoto sonha em vestir essa camisa. Trabalho para voltar, se tiver oportunidade. Mas hoje minha cabeça está em voltar a jogar e ajudar meus companheiros. Conseguir o acesso com a camisa do Vasco.

Disputa por posição

– Sobre a concorrência, isso é normal no futebol. Eu já fui um jovem. Só quem tem a ganhar é o Vasco tendo jogadores de qualidade na mesma posição. Quem estiver melhor o professor vai colocar para jogar.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Léo Jabá
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Bem vindo ao nosso Vascão. Pise com o pé direito.

  • Responder

    Seja bem vindo Léo Jabá que seja pra somar nessa reformulação, você é um jovem atleta mais rodado saiu cedo isso pode ajudar principalmente num setor carente, o Vasco Tem um grande matador goleador Cano precisa do cara para passar dar assistência pro Cano finalizar, boa sorte a todos e vamos firme que vai dar certo!!

Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Jorge Salgado revela que pedirá benemerência para Zé Colmeia
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.