Jabá, Castan e Lisca são expulsos em jogo com arbitragem polêmica em São Januário

Derrota do Vasco da Gama por 2x1 para o São Paulo foi marcada por decisões polêmicas da arbitragem e pelas expulsões de Jabá, Castan e Lisca.

Léo Jabá em lance de expulsão contra o São Paulo
Léo Jabá em lance de expulsão contra o São Paulo (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Na derrota por 2×1 para o São Paulo nesta quarta-feira (04), em São Januário, que eliminou o Vasco da Gama da Copa do Brasil, a equipe cruzmaltina teve três expulsões, uma delas determinante para o revés: o atacante Léo Jabá foi excluído do jogo aos 33 minutos do primeiro tempo por falta dura em Reinaldo, quando a partida ainda estava empatada em 0x0 e o Gigante da Colina era melhor em campo.

Primeiramente, o árbitro Anderson Daronco, que teve sua atuação bastante questionada devido a uma suposta ”parcialidade” na tomada de decisões, aplicou o cartão amarelo, mas foi acionado pelo VAR e mudou a escolha, trocando-o pelo vermelho.

Já na segunda etapa, mais precisamente aos 34′, foi a vez do zagueiro e capitão Leandro Castan receber o vermelho direto, uma vez que, na visão da arbitragem, era o último homem e impediu com falta lance que poderia ocasionar gol do São Paulo.

Por fim, foi a vez de Lisca ser expulso, aos 47 minutos do segundo tempo, já com o placar decidido. Supostamente, o técnico, que já havia recebido o amarelo no intervalo, fez uma reclamação com Daronco, mas o comandante cruzmaltino afirma que isso não aconteceu.

– Ele apatifou o jogo todo, e eu estou quieto aqui. Eu não falei com ele e nem contigo (conversando com o 4º árbitro)! Que isso! Mas que barbaridade – disse.

Podem participar

Vale ressaltar que, apesar das expulsões, Jabá, Castan e Lisca estão liberados para a partida do próximo sábado (07), contra o Vitória, às 19h30min, no Barradão, em Salvador, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, justamente por se tratar de outra competição.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Sair da versão mobile