Jabá, Castan e Lisca são expulsos em jogo com arbitragem polêmica em São Januário

Derrota do Vasco da Gama por 2x1 para o São Paulo foi marcada por decisões polêmicas da arbitragem e pelas expulsões de Jabá, Castan e Lisca.

Léo Jabá em lance de expulsão contra o São Paulo
Léo Jabá em lance de expulsão contra o São Paulo (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Na derrota por 2×1 para o São Paulo nesta quarta-feira (04), em São Januário, que eliminou o Vasco da Gama da Copa do Brasil, a equipe cruzmaltina teve três expulsões, uma delas determinante para o revés: o atacante Léo Jabá foi excluído do jogo aos 33 minutos do primeiro tempo por falta dura em Reinaldo, quando a partida ainda estava empatada em 0x0 e o Gigante da Colina era melhor em campo.

Primeiramente, o árbitro Anderson Daronco, que teve sua atuação bastante questionada devido a uma suposta ”parcialidade” na tomada de decisões, aplicou o cartão amarelo, mas foi acionado pelo VAR e mudou a escolha, trocando-o pelo vermelho.

Já na segunda etapa, mais precisamente aos 34′, foi a vez do zagueiro e capitão Leandro Castan receber o vermelho direto, uma vez que, na visão da arbitragem, era o último homem e impediu com falta lance que poderia ocasionar gol do São Paulo.

Por fim, foi a vez de Lisca ser expulso, aos 47 minutos do segundo tempo, já com o placar decidido. Supostamente, o técnico, que já havia recebido o amarelo no intervalo, fez uma reclamação com Daronco, mas o comandante cruzmaltino afirma que isso não aconteceu.

– Ele apatifou o jogo todo, e eu estou quieto aqui. Eu não falei com ele e nem contigo (conversando com o 4º árbitro)! Que isso! Mas que barbaridade – disse.

Podem participar

Vale ressaltar que, apesar das expulsões, Jabá, Castan e Lisca estão liberados para a partida do próximo sábado (07), contra o Vitória, às 19h30min, no Barradão, em Salvador, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, justamente por se tratar de outra competição.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Vasco enfrenta o Operário-PR hoje às 19h pela Copa do Brasil

O duelo entre Vasco da Gama e Operário-PR será em São Januário, válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Nike apresenta camisas do Vasco e valores chama à atenção

A nike apresentou novas camisas do Vasco a lojistas em reunião e serão disponibilizadas em duas versões para os torcedores.

Vasco pode liberar mais jogadores até o meio do ano

Após Capasso e Souza, o volante Jair e o atacante Jean David podem deixar o elenco do Vasco nas próximas semanas.

Luiz Gustavo festeja momento no Vasco e projeta decisão na Copa do Brasil

O zagueiro Luiz Gustavo exaltou a ajuda de Fernando Diniz e se diz feliz pela oportunidade no Vasco da Gama.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Operário-PR

Fernando Diniz de manter a escalação do último jogo para enfrentar o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.