Jabá, Castan e Lisca são expulsos em jogo com arbitragem polêmica em São Januário
Derrota do Vasco da Gama por 2x1 para o São Paulo foi marcada por decisões polêmicas da arbitragem e pelas expulsões de Jabá, Castan e Lisca.
Na derrota por 2×1 para o São Paulo nesta quarta-feira (04), em São Januário, que eliminou o Vasco da Gama da Copa do Brasil, a equipe cruzmaltina teve três expulsões, uma delas determinante para o revés: o atacante Léo Jabá foi excluído do jogo aos 33 minutos do primeiro tempo por falta dura em Reinaldo, quando a partida ainda estava empatada em 0x0 e o Gigante da Colina era melhor em campo.
Primeiramente, o árbitro Anderson Daronco, que teve sua atuação bastante questionada devido a uma suposta ”parcialidade” na tomada de decisões, aplicou o cartão amarelo, mas foi acionado pelo VAR e mudou a escolha, trocando-o pelo vermelho.
Já na segunda etapa, mais precisamente aos 34′, foi a vez do zagueiro e capitão Leandro Castan receber o vermelho direto, uma vez que, na visão da arbitragem, era o último homem e impediu com falta lance que poderia ocasionar gol do São Paulo.
Por fim, foi a vez de Lisca ser expulso, aos 47 minutos do segundo tempo, já com o placar decidido. Supostamente, o técnico, que já havia recebido o amarelo no intervalo, fez uma reclamação com Daronco, mas o comandante cruzmaltino afirma que isso não aconteceu.
– Ele apatifou o jogo todo, e eu estou quieto aqui. Eu não falei com ele e nem contigo (conversando com o 4º árbitro)! Que isso! Mas que barbaridade – disse.
Podem participar
Vale ressaltar que, apesar das expulsões, Jabá, Castan e Lisca estão liberados para a partida do próximo sábado (07), contra o Vitória, às 19h30min, no Barradão, em Salvador, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, justamente por se tratar de outra competição.