Léo ‘inflama’ vestiário antes de Vasco x Cuiabá; assista

Capitão do Vasco da Gama discursou para os demais companheiros e foi acompanhado pelo técnico interino William Batista.

Discurso de Léo antes de Vasco x Cuiabá
Discurso de Léo antes de Vasco x Cuiabá

A importante vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá na segunda-feira passada, que interrompeu uma sequência do Vasco de 10 rodadas sem vencer no Brasileirão, foi precedida por discursos calorosos e cobranças de reação no vestiário.

O vídeo de bastidores (veja acima) publicado pelo Vasco mostra o clima da chegada ao Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e como foi a conversa dos jogadores antes do início da partida. O capitão Léo, como de costume, pediu a palavra e perguntou aos companheiros, um a um:

”Figueiredo, você tem conseguido dormir? Tem conseguido dormir, Gabriel (Dias)? Mesmo estando de fora, tem conseguido dormir?”.

– A vontade dele de estar aqui é grande demais, ele não tem conseguido dormir. Se eu estivesse conseguindo dormir normal, alguma coisa estaria errada. Se os caras não se incomodarem com o que a gente está vivendo, tem alguma coisa errada. Mas hoje a história vai mudar – afirmou o zagueiro.

– Se não der para jogar bonito, joga feio. Mas hoje o que importa é a vitória – finalizou.

Em seguida, o técnico interino William Batista, que estreou no comando da equipe principal, também bradou palavras de incentivo.

– Quando criança, o sentimento de vocês era de aproveitar, de desfrutar, de viver no máximo o sonho que vocês tinham e que vocês vivem hoje. Entrem no campo, como eu falei, e entrem grande pra car***, tá bom? Cada passe entrem grande, cada dividida entrem grande, cada chute entrem grande, cada jogada que vocês fizerem… Grande para defender, grande para duelar. Vasco da Gama, tá bom, rapaziada? – disse com veemência.

– O meu pedido para vocês, do fundo da minha alma: desfruta! A vida vale a pena para ser vivida, mais nada. Sabe por quê? Um dia, ninguém mais vai estar aqui. Isso aqui passa, isso aqui é vírgula, mas vai lá e desfruta. Eu quero olhar para o campo e ver pessoas que estão desfrutando o máximo – concluiu.

O Vasco venceu por 1 a 0, o gol marcado de pênalti por Jair, e conquistou sua segunda vitória no Brasileirão. A equipe subiu uma posição e terminou a rodada em 18ª lugar, a três pontos do próprio Cuiabá, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CuiabáLéo
Comente

Veja também
Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco contra o Bahia

Vasco da Gama terá mudança contra o Bahia por suspensão de Nuno Moreira. Veja como Pedro Emanuel pode escalar o time para o jogo.

Lamacchia e Pedrinho detalham projeto para novo CT do Vasco; veja

Em reunião com a Prefeitura do Rio, presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e Lamacchia apresenta projeto do novo CT; veja vídeo.

O detalhe que faz Santiago Sosa ser peça-chave no Vasco

Santiago Sosa está muito perto de assinar com o Vasco da Gama; veja como o argentino se encaixa no time de Pedro Emanuel.

Vasco destrava negociação e Sosa chega ao Rio nos próximos dias

O Vasco da Gama chegou a um acordo com o Racing por Santiago Sosa, que desembarcará no Rio nos próximos dias.

Marlon Gomes esclarece futuro na Europa e abre o jogo sobre volta ao Vasco

Ex-Vasco da Gama e atualmente no Shakhtar Donetsk, Marlon Gomes explica permanência na Ucrânia e cita volta ao Clube carioca.

Mauro Cezar dispara contra contratações do Vasco; veja a critica

O comentarista e flamenguista Mauro Cezar criticou as contratações do Vasco da Gama durante a recuperação judicial.

Pedrinho se reúne com prefeito do Rio para discutir projetos do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho tem reunião com o prefeito Eduardo Cavaliere para tratar sobre o futuro do Clube.

Colidio chega ao Rio e destaca carinho da torcida do Vasco

Novo reforço do Vasco da Gama para a sequência da temporada, Facundo Colidio desembarca no Rio de Janeiro e exalta torcida cruzmaltina.

Vasco negocia contratação de John Mercado; veja jogadas do atacante

O Vasco da Gama fez uma proposta por John Mercado, do Sparta Praga. A primeira oferta foi recusada, mas as negociações seguem.

Jair exalta profissionais do Vasco após retorno de grave lesão

Após ficar 11 meses afastado, o volante Jair destacou o trabalho do departamento médico e físico do Vasco da Gama.