Léo Higuita, 5 vezes o melhor goleiro do mundo no futsal, visita São Januário

Atualmente com 35 anos e jogando no futsal do Cazaquistão, Higuita é revelado nas categorias de base do Vasco da Gama.

Leo Higuita com camisa do Vasco de presente
Leo Higuita com camisa do Vasco de presente (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Eleito por cinco vezes como o melhor goleiro de futsal do mundo, Leonardo de Melo Vieira Leite, mais conhecido como Léo Higuita, de 35 anos, visitou São Januário esta semana e acompanhou de perto um treinamento da atual equipe cruzmaltina da modalidade.

Atualmente defendendo as cores do Kairat, do Cazaquistão, o jogador, vale ressaltar, é formado nas categorias de base do Gigante da Colina.

Em São Januário, Higuita recebeu a camisa de goleiro do Timoneiro das mãos do vice-presidente interino de Esportes Olímpicos, Rodrigo Tinoco, e conversou com os atletas vascaínos.

O arqueiro já foi 11 vezes campeão da Liga Nacional do Cazaquistão e duas da Copa da UEFA, além de ter conquistado um 3º lugar na Euro de seleções e agora sonha com a Copa do Mundo, que acontece em setembro, na Lituânia.

De férias no Brasil, o goleiro, que agora sonha em disputar a Copa do Mundo, que acontecerá em setembro, na Lituânia, visitou o treino cruzmaltino para conversar com o elenco e falar um pouco sobre sua vitoriosa carreira.

– Cheguei ao Vasco em 1996, no ano seguinte fui para o campo e foi aquela loucura toda jogando na quadra também. Muitos profissionais passaram por mim e até hoje atuam em alto nível. Esse Clube que me revelou, que me deu toda estrutura para eu crescer com base e isso é o que faz diferença na minha vida até hoje. O estilo de agarrar na Europa é diferente, e o Vasco é que me deu essa base boa para eu me adaptar rapidamente a tudo na vida – afirmou.

Léo Higuita quando atuava pelo Vasco
Léo Higuita quando atuava pelo Vasco (Foto: Arquivo Pessoal)

Higuita também destacou o sentimento de acompanhar o retorno do futsal adulto e sub-20 do Vasco.

– Eu vejo com bons olhos essa volta do futsal do Vasco. De todos os clubes do Rio de Janeiro, o Vasco é o que mais tem tradição na modalidade. É quem mais botou times na Liga e no Carioca. Acho até que estava demorando, mas que bom que está de volta. Esse Clube é um grande revelador de jogadores, o futsal daqui é muito grande – disse.

O goleiro também fez questão de elogiar o técnico Fábio Luiz e ressaltou que o atual time tem alguns ex-companheiros seus.

– Com o Fábio (técnico da equipe) aqui, um grande amigo de infância, eu tenho acompanhado de longe. Graças ao YouTube, vi o título do Sub-20 na última temporada e a equipe adulta tem vários jogadores que jogaram comigo. Com certeza eles ganharam mais um torcedor e espero que o Vasco possa voltar a disputar uma Liga Nacional, uma Taça Brasil nas cabeças.

A visita de Léo Higuita a São Januário, é claro, foi acompanhada de perto pela Vasco TV, canal de comunicação oficial do Clube.

Assista

Time inesquecível

Vale lembrar que o Vasco teve um lendário time de futsal entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000, com nomes que já brilharam pela seleção brasileira, como Lavoisier, Schumacher, Manoel Tobias, Euller, Índio, Simi e Micky. Nesse período, o Cruzmaltino conquistou a Liga Futsal, a Taça Brasil e a Copa Copa Rio/São Paulo/Minas.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Londrina

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias