Léo Gil evita desânimo após eliminação mas diz: ‘Situação que ninguém quer estar’

Leonardo Gil diz que Vasco da Gama tem de levantar a cabeça, mas reconhece momento difícil agravado pela eliminação na Copa Sul-Americana.

Leonardo Gil durante o jogo contra o Defensa y Justicia
Leonardo Gil durante o jogo contra o Defensa y Justicia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O Vasco perdeu Defensa y Justicia pelo placar de 1 a 0 nesta quinta-feira em São Januário e deu adeus à Copa Sul-Americana nas oitavas de final. Após a eliminação, o meio-campo Léo Gil concedeu entrevista coletiva e reconheceu lamentou as falhas e os erros individuais, mas garantiu que a equipe continua focada para reverter a situação delicada no Campeonato Brasileiro.

– Creio que a torcida pode cobrar. É uma situação que não queríamos estar. É difícil, queremos o resultado logo. Estamos tratando de fazer como equipe. Saibam que vamos trabalhar para o Brasileirão, é o mais importante, para conseguirmos o máximo de pontos possíveis.

No torneio nacional, a equipe está na zona de rebaixamento e ocupa apenas a 17ª colocação, com 24 pontos. Para o argentino, a torcida tem o direito de cobrar, mas reiterou a união do grupo para conquistar os resultados. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Grêmio fora de casa no domingo, no Rio Grande do Sul.

– Penso que nós fizemos uma grande partida hoje, não conseguimos o resultado que queríamos. No jogo de ida, não merecíamos empatar e conseguimos o resultado. Hoje o time teve seis situações de gols, e nessa competição tão importante os detalhes fazem a diferença. Desafortunadamente cometemos um erro, e eles marcaram na única chance que tiveram. Tenho orgulho dessa equipe. Agora é olhar para frente e olhar para o Brasileirão.

Depois do jogo, houve protesto por parte da torcida vascaína na saída do time de São Januário após a eliminação. A Polícia Militar agiu rapidamente e conseguiu isolar o local.

Com o resultado, o Vasco deixou de receber premiação de US$ 600 mil (cerca de R$ 3,1 milhões) dado às equipes que avançam para as quartas de final da Sul-Americana. Desse modo, o time de Ricardo Sá Pinto terá apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim da temporada.

Outros pontos da coletiva:

Sequência de jogos

– Pela sequência, a equipe foi cansando. A verdade é que estamos trabalhando muito bem. Às vezes, merecemos, mas temos que ter a tranquilidade para conseguirmos as coisas

Campanha na Sul-Americana

– A verdade é que cheguei tem pouco tempo, tem um mês e meio praticamente. Sempre tentei o meu melhor. Acho que arrancamos muito bem no torneio, e depois caímos um pouco. Vamos fazer o melhor para tirar o time dessa situação agora no torneio nacional. Vai ser difícil. Pensar somente no Grêmio para começar a reverter essa situação.

Cobrança da torcida

– A torcida está cobrando, e nós entendemos. É uma situação em que ninguém quer estar, mas só vamos sair dessa juntos. Estamos tratando de fazer como time.

Mais sobre:Leonardo Gil
Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile