Léo Gil evita desânimo após eliminação mas diz: ‘Situação que ninguém quer estar’

Leonardo Gil diz que Vasco da Gama tem de levantar a cabeça, mas reconhece momento difícil agravado pela eliminação na Copa Sul-Americana.

Leonardo Gil durante o jogo contra o Defensa y Justicia
Leonardo Gil durante o jogo contra o Defensa y Justicia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O Vasco perdeu Defensa y Justicia pelo placar de 1 a 0 nesta quinta-feira em São Januário e deu adeus à Copa Sul-Americana nas oitavas de final. Após a eliminação, o meio-campo Léo Gil concedeu entrevista coletiva e reconheceu lamentou as falhas e os erros individuais, mas garantiu que a equipe continua focada para reverter a situação delicada no Campeonato Brasileiro.

– Creio que a torcida pode cobrar. É uma situação que não queríamos estar. É difícil, queremos o resultado logo. Estamos tratando de fazer como equipe. Saibam que vamos trabalhar para o Brasileirão, é o mais importante, para conseguirmos o máximo de pontos possíveis.

No torneio nacional, a equipe está na zona de rebaixamento e ocupa apenas a 17ª colocação, com 24 pontos. Para o argentino, a torcida tem o direito de cobrar, mas reiterou a união do grupo para conquistar os resultados. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Grêmio fora de casa no domingo, no Rio Grande do Sul.

– Penso que nós fizemos uma grande partida hoje, não conseguimos o resultado que queríamos. No jogo de ida, não merecíamos empatar e conseguimos o resultado. Hoje o time teve seis situações de gols, e nessa competição tão importante os detalhes fazem a diferença. Desafortunadamente cometemos um erro, e eles marcaram na única chance que tiveram. Tenho orgulho dessa equipe. Agora é olhar para frente e olhar para o Brasileirão.

Depois do jogo, houve protesto por parte da torcida vascaína na saída do time de São Januário após a eliminação. A Polícia Militar agiu rapidamente e conseguiu isolar o local.

Com o resultado, o Vasco deixou de receber premiação de US$ 600 mil (cerca de R$ 3,1 milhões) dado às equipes que avançam para as quartas de final da Sul-Americana. Desse modo, o time de Ricardo Sá Pinto terá apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim da temporada.

Outros pontos da coletiva:

Sequência de jogos

– Pela sequência, a equipe foi cansando. A verdade é que estamos trabalhando muito bem. Às vezes, merecemos, mas temos que ter a tranquilidade para conseguirmos as coisas

Campanha na Sul-Americana

– A verdade é que cheguei tem pouco tempo, tem um mês e meio praticamente. Sempre tentei o meu melhor. Acho que arrancamos muito bem no torneio, e depois caímos um pouco. Vamos fazer o melhor para tirar o time dessa situação agora no torneio nacional. Vai ser difícil. Pensar somente no Grêmio para começar a reverter essa situação.

Cobrança da torcida

– A torcida está cobrando, e nós entendemos. É uma situação em que ninguém quer estar, mas só vamos sair dessa juntos. Estamos tratando de fazer como time.

Mais sobre:Leonardo Gil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.