Léo Gamalho será novo teste de fogo para a zaga do Vasco; atacante está em má fase

Especialista em bola aérea, o atacante do Coritiba, Léo Gamalho, é promessa de muito trabalho para a defesa do Vasco da Gama.

Léo Gamalho é o artilheiro do Coritiba
Léo Gamalho é o artilheiro do Coritiba (Foto: Coritiba)

O Vasco da Gama levou 56 gols na temporada até o momento, sendo 23 deles em bola aérea, ou seja, 41% das vezes em que foi vazado, o adversário conseguiu pelo alto. Com sérios problemas no quesito, a equipe vascaína terá um grande teste de fogo na partida contra o Coritiba.

Mais precisamente, com o centroavante da equipe paranaense, Léo Gamalho, que com seus 1,88m é especialista em bola aérea. Inclusive, o atacante ocupa a vice artilharia da Série B com 12 gols, atrás somente de Edu, do Brusque, que tem 15. Portanto, vai ser um trabalho árduo para a dupla Ricardo Graça e Leandro Castan.

Levando em consideração apenas a segunda divisão, o Vasco levou 31 gols, sendo 11 deles pelo alto, um percentual de 35,4%. Léo Gamalho já enfrentou o Gigante seis vezes ao longo da carreira, com dois gols feitos, ambos de cabeça, mostrando o seu ponto forte. O primeiro marcou pelo Goiás, num empate em 1×1, em 2016, e o segundo este ano, no primeiro encontro entre Cruzmaltino e Coxa.

Má fase

O levantamento acima foi realizado pelo site UOL Esporte. O que pode ser positivo para o Vasco é que Léo Gamalho vive sua pior fase desde que chegou ao Coritiba. O atacante marcou pela última vez na vitória por 1×0 sobre o Vila Nova, no dia 27 de setembro, partida válida pela 24ª rodada da Série B.

Portanto, já são cinco jogos sem balançar as redes, com direito a pênalti perdido na derrota por 3×0 para o Cruzeiro, em pleno Couto Pereira. Ele ainda viu o topo da artilharia ficar mais distante. No total, o atacante anotou 19 gols na temporada até o momento e, curiosamente, o Coritiba não perdeu nenhuma vez quando fez gol.

Ainda sobre o momento ruim, Léo Gamalho não ficava tanto tempo sem balançar as redes desde o fim da participação no Campeonato Paranaense e o começo da Série B. As últimas informações são do site Um dois Esportes. O jogo entre Vasco e Coritiba será na tarde deste sábado (16), às 16h30min, em São Januário, pela 30ª rodada da competição.

Leia mais sobreCoritibaLéo Gamalho
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Time da Virada recolherá assinaturas para a realização da AGE no Vasco

O Movimento Time da Virada estará na frente de São Januário neste sábado coletando assinaturas para a realização da AGE.

Edu reitera desejo de jogar no Vasco

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o atacante Edu, do Brusque, reiterou o desejo de defender o Vasco da Gama.

Vasco disputa prêmio de melhor campanha de responsabilidade social

Por conta da camisa lançada em apoio ao movimento LGBTQIA+, o Vasco da Gama concorre ao prêmio de melhor campanha de responsabilidade social.

Péssima campanha no 2º turno ajuda a explicar fracasso do Vasco na Série B

Depois de um primeiro turno fraco, o Vasco da Gama fez um segundo turno ainda pior na Série B, influenciando no não acesso.

Confira números do Vasco na Série B 2021

Confira números do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, os quais não permitiram o acesso.

Movimentações do Vasco no mercado: veja quem chega, quem sai e quem fica no Clube

O Vasco da Gama reformulará o departamento de futebol para a temporada 2022 e já busca por reforços para o elenco.

Reportagem destaca que o Sócio Gigante tem plano destinado aos animais; assista

A reportagem mostrou que o Vasco da Gama, no programa Sócio Gigante, tem uma categoria especial para os bichos de estimação.

Vasco é multado por objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA

Por conta de objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA, o Vasco da Gama terá que pagar multa de R$ 5 mil.

Conheça a história do Dom Corvo I e Único, mascote do Vasco nas décadas de 40 e 50

O Vasco da Gama teve o Dom Corvo I e Único como símbolo de sorte nas décadas de 40 e 50, mas que perdeu força a partir de 60.

Alexandre Mattos afirma que acerto com outro clube freou conversas com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos disse que teve uma boa conversa com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, mas não avançou.

Veja mais notícias