Léo Gamalho será novo teste de fogo para a zaga do Vasco; atacante está em má fase

Especialista em bola aérea, o atacante do Coritiba, Léo Gamalho, é promessa de muito trabalho para a defesa do Vasco da Gama.

Léo Gamalho é o artilheiro do Coritiba
Léo Gamalho é o artilheiro do Coritiba (Foto: Coritiba)

O Vasco da Gama levou 56 gols na temporada até o momento, sendo 23 deles em bola aérea, ou seja, 41% das vezes em que foi vazado, o adversário conseguiu pelo alto. Com sérios problemas no quesito, a equipe vascaína terá um grande teste de fogo na partida contra o Coritiba.

Mais precisamente, com o centroavante da equipe paranaense, Léo Gamalho, que com seus 1,88m é especialista em bola aérea. Inclusive, o atacante ocupa a vice artilharia da Série B com 12 gols, atrás somente de Edu, do Brusque, que tem 15. Portanto, vai ser um trabalho árduo para a dupla Ricardo Graça e Leandro Castan.

Levando em consideração apenas a segunda divisão, o Vasco levou 31 gols, sendo 11 deles pelo alto, um percentual de 35,4%. Léo Gamalho já enfrentou o Gigante seis vezes ao longo da carreira, com dois gols feitos, ambos de cabeça, mostrando o seu ponto forte. O primeiro marcou pelo Goiás, num empate em 1×1, em 2016, e o segundo este ano, no primeiro encontro entre Cruzmaltino e Coxa.

Má fase

O levantamento acima foi realizado pelo site UOL Esporte. O que pode ser positivo para o Vasco é que Léo Gamalho vive sua pior fase desde que chegou ao Coritiba. O atacante marcou pela última vez na vitória por 1×0 sobre o Vila Nova, no dia 27 de setembro, partida válida pela 24ª rodada da Série B.

Portanto, já são cinco jogos sem balançar as redes, com direito a pênalti perdido na derrota por 3×0 para o Cruzeiro, em pleno Couto Pereira. Ele ainda viu o topo da artilharia ficar mais distante. No total, o atacante anotou 19 gols na temporada até o momento e, curiosamente, o Coritiba não perdeu nenhuma vez quando fez gol.

Ainda sobre o momento ruim, Léo Gamalho não ficava tanto tempo sem balançar as redes desde o fim da participação no Campeonato Paranaense e o começo da Série B. As últimas informações são do site Um dois Esportes. O jogo entre Vasco e Coritiba será na tarde deste sábado (16), às 16h30min, em São Januário, pela 30ª rodada da competição.

Comente

Veja também
Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.