Léo elogia Capasso e afirma que Brasileiro será ‘Copa do Mundo’ para o Vasco

Capitão do Vasco da Gama destacou gol do companheiro de zaga contra o Flamengo e projetou participação cruzmaltina no Brasileiro.

Léo em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Léo em ação pelo Vasco contra o Flamengo

O Vasco amargou a segunda eliminação seguida na semana após ter sido superado por 3 a 1 pelo Flamengo na noite deste domingo, no Maracanã. Com o revés, o time caiu do Campeonato Carioca e terá apenas o Brasileirão pela frente até o restante da temporada 2023. Após a partida, Léo ressaltou a dificuldade do momento.

– Nunca é bom ser eliminado, foi muito difícil quinta-feira (eliminação para o ABC). Temos que ficar calados, aproveitar esse tempo de trabalho para o Brasileiro. A equipe hoje na minha visão fez um bom jogo, tomamos um gol de pênalti no momento que estávamos melhor, isso é frustrante para a gente e o torcedor. Infelizmente não conseguimos, mas é manter a cabeça em pé, continuar trabalhando, não podemos colocar a cabeça no buraco agora e seguir firme – afirmou.

– O que tem pela frente para nós é o Campeonato Brasileiro, é o que há. Vamos dizer que é a nossa Copa do Mundo, vamos dar nosso melhor. Não queríamos ter sido eliminados da Copa do Brasil e perdido hoje, mas foi algo que aconteceu. É um campeonato que não tem muito o que ficar falando. Estou de coração partido, mas a vida tem que partir para frente. As 38 rodadas do Brasileiro serão muito importantes – completou.

Um dos personagens do clássico deste domingo foi Manuel Capasso. O argentino, que já havia falhado na semana passada, se redimiu com o gol de empate do Vasco no primeiro tempo, mas cometeu o pênalti que fez o Flamengo voltar à frente do placar na etapa complementar.

– Eu fiquei muito feliz com o gol dele, sabe? Falei para ele no campo, vi que ele estava emocionado, consigo sentir essas coisas… Vi que ele tinha tirado um peso. Cometer um pênalti para quem joga lá atrás acontece. O que a gente tem que fazer agora é falar pouco e trabalhar mais.

Mais declarações de Léo

Momento

– Não queria estar em um momento de eliminação de novo, mas estou aqui para o que der e vier, nos momentos bons e ruins. Está todo mundo fechado em prol do Vasco, não tem que ficar fugindo, é colocar a cara a tapa. É difícil falar nesse momento.

Torcida

– Primeiro agradeço ao torcedor por tudo que estão fazendo. Disse ano passado, quando não estava aqui, que via tudo faziam pelo Vasco da Gama. O que requer da gente é foco.

Reforços mais experientes

– Hoje nos comportamentos bem no jogo. Mais experiência ou não, não cabe a mim. Cabe eu dar força aos meus companheiros. Esse é o melhor Vasco que tem no momento, se a diretoria achar que precisa de mais experiência é com eles.

Jogo

– Com todo respeito ao Flamengo, quando estava 1 a 1 a sensação era que estávamos melhores. No melhor momento que a gente estava tomamos o gol de pênalti, acontece.

– O trabalho está sendo muito bem feito, é uma evolução gradativa. O jogo foi difícil e o Vasco se comportou bem. Tomamos gol no melhor momento do time. Fizemos um bom jogo, o que basta agora é lamentar a eliminação.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:LéoCapasso
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Olha não promete nada que não vão cumprir, desastre total como sempre, contrata uma porrada de jogadores e os cara entrega o jogo. Foda meu

  • Responder

    Concordo ,Rodrigo é titular certo neste time ,mas não pode jogar sozinho ,ele sofreu falta no meio de campo que o árbitro não marcou ,mas atrapalhou em um lance em que teria que ter dado a lei da vantagem .Barros e Rodrigo seria a solução da consistência defensiva que o time precisa .

  • Responder

    Barbiere eu estava no estádio o pedro raul não estava cansado.rodrigo sim estava cansado ele perdeu aquela bola por cansaço tu Barbiere perdeu porque tu sacou o Rodrigo e o meio campo ficou uma avenida tu não. Botou ninguém pra suprir a saída do Rodrigo o cara está em todas as bolas tá faltando um outro atleta pra fazer a função do Rodrigo o capasso e um grande zagueiro eu acho que tu tem qui tentarbarbiere uma nova posição pro Pedro Raul ele é um bom jogador invista com ele que vai da bons frutos aiñda bem que o Leo pele joga bem si não a vaca ia pro brejo mais cedo e um lutador inalcançável todos tem que dar tudo o Leo e o Rodrigo são jogadores que da gosto de ver jogando com eles não tem bola perdida.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.