Léo é dúvida para Vasco x Coritiba; Maicon pode ser mantido entre os titulares

Léo atuou no sacrifício em Vasco da Gama x Fluminense, devido a uma torção no pé direito; Maicon ficará com a vaga se o camisa 3 não jogar.

Maicon em ação pelo Vasco contra o Bahia
Maicon em ação pelo Vasco contra o Bahia (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Maicon chegou ao Vasco no dia 28 de junho e, uma semana depois, já foi titular na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro. A atuação sem destaque na estreia não animou os torcedores, e a troca de treinador o levou para o fim da fila no elenco. Tudo mudou há um mês, quando o jogador de 35 anos voltou a ser escalado e, mais que isso, parece ter se tornado uma espécie de coringa para Ramón Díaz.

Titular nos últimos três jogos, Maicon mostrou que o técnico pode confiar nele quando preciso, e agora vai brigar pela titularidade no Vasco. Na próxima quinta-feira, a tendência é que o zagueiro vá para o banco com a volta de Medel, que cumpriu suspensão na rodada passada. Mas há uma pequena chance de ele ser titular na vaga de Léo, que jogou no sacrifício contra o Fluminense.

O início

Maicon foi apresentado pelo Vasco no dia 6 de julho com o desejo de voltar a jogar com mais frequência: ”Não vinha jogando como eu queria no Santos, por isso busquei novos ares”, disse. De cara ganhou oportunidade como titular, ainda com o técnico interino William Batista. Assim como todo o time, não teve destaque na derrota para o Cruzeiro.

Ali, no entanto, já mostrou qualidade no jogo aéreo, ganhando todos os duelos pelo alto na partida. Mas, com a chegada da nova comissão técnica, não ganhou a sequência que sonhava e foi para o banco. Foi relacionado por Ramón Díaz em seus primeiros quatro jogos, mas não entrou em campo.

Treinos e liderança

A primeira impressão sobre Maicon fez a comissão técnica o colocar no fim da fila: Miranda, Zé Vitor e Capasso tiveram chances antes com o treinador.
Ao sair de cena, Maicon apareceu de outra forma no dia a dia do Vasco. A experiência o fez ajudar de outra forma, e a liderança do jogador chamou atenção do departamento de futebol. Em momento de crise no campo, o zagueiro se mostrou um cara bom de vestiário.

Após mais de 20 dias treinando sob o comando de Ramón Díaz, Maicon conseguiu mudar a primeira impressão da comissão técnica. Antes do jogo contra o Red Bull Bragantino, o zagueiro teve uma conversa individual com o auxiliar Emiliano Díaz, que considerou mandá-lo para o jogo. Na rodada seguinte, contra o Atlético-MG, ganhou a primeira chance nos minutos finais da partida no Maracanã.

Coringa

A partir daí Maicon ressurgiu (ou surgiu) no Vasco e virou primeira opção de Ramón Díaz no banco de reservas. Contra Palmeiras, Bahia e Fluminense – quando não pôde contar com Léo, Zé Gabriel e Medel, respectivamente -, o treinador escolheu o zagueiro para ser titular.

E Maicon correspondeu bem às chances. Ganhou duelos pelo chão e pelo alto e se mostrou boa opção para quando o treinador precisar. O último jogo, contra o Fluminense, foi um teste importante para o zagueiro. A defesa não sentiu falta de Medel, que vinha sendo um dos destaques do time. Entre os jogadores da defesa, Maicon foi quem recebeu a nota mais alta da torcida.

Maicon em Vasco 4 x 2 Fluminense:

  • 90 minutos
  • 80% de acerto nos passes
  • 9 cortes
  • 1 chute travado
  • 3 interceptações
  • 3 desarmes
  • 4 duelos ganhos

Léo é dúvida

Nesta quinta, às 19h, contra o Coritiba, Medel volta a ficar à disposição de Ramón Díaz. O natural é que o chileno forme dupla com Léo, mas há chance de Maicon ser o titular. Isso porque Léo, substituído nos minutos finais contra o Fluminense, revelou que jogou o clássico no sacrifício por causa de uma torção no pé direito. Precisou tomar injeção para jogar e tratar em três períodos.

O zagueiro, no entanto, tem treinado e sido avaliado diariamente no Vasco e não deve ser problema para a partida da 24ª rodada. Se for preciso seguir o tratamento fora de campo, o coringa Maicon está à disposição e promete fazer sombra à dupla titular.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A nota conferida a Maicon foi merecida pois foi ele , o melhor jogador do setor defensivo no jogo contra o Fluminense e vem sendo em outros jogos também ,de alguma forma merece ser titular .

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.