Léo Cupertino comenta estratégia do Vasco de poupar titulares

O preparador físicio do Vasco da Gama, Léo Cupertíno, falou sobre a estratégia do Clube de poupar jogadores.

Léo Cupertino
Léo Cupertino, preparador físico do Vasco (Foto: Reprodução/Internet)

O Vasco da Gama irá poupar alguns jogadores no jogo desta quinta-feira (10), contra o Atlético-GO, na nona rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

Um dos jogadores que provavelmente não estará em campo é o meio-campista Martín Benítez, grande nome do Cruzmaltino nesta temporada.

O preparador físico do Vasco da Gama, Léo Cupertino, concedeu entrevista ao canal Atenção Vascaínos!, para detalhar o motivo de poupar jogadores no momento em que o Vasco está com uma boa pontuação na competição.

– A gente analisa o pré e o pós jogo de todos os atletas, o departamento médico do Vasco nos oferece todas as condições para que a gente pontue e analise caso a caso, jogador por jogador. Em comum acordo, a gente leva isso ao treinador para que a gente possa decidir o que pode ser melhor para o atleta e principalmente o que seja melhor para o Vasco. Então este planejamento nosso, a gente já vem executando ele durante essa maratona de jogos que a gente está enfrentando e a gente tem colhido bastante frutos, os atletas tem entendido bem e executada a função da melhor forma possível e graças a Deus os resultados estão acontecendo.

Léo Cupertino falou sobre os testes que são realizados para saber se o jogador tem uma possibilidade de se lesionar devido ao desgaste físico, e citou que a conversa com o atleta é de suma importância para que juntamente com o treinador cheguem a um acordo visando o melhor para o Clube.

– Os testes que realizamos são CK, termografia, Anamnese, PSE, e também a conversa com o atleta ela é muito importante para que a gente chegue a um denominador comum e veja o que é melhor, isso sempre direcionando para o treinador, para que o atleta possa exercer sua função no jogo na melhor forma possível sem ocasionar nenhum dano. O feedback do atleta sempre foi e sempre vai ser muito importante, mas temos todo o apoio do departamento médico para que a gente possa tomar essa decisão em comum acordo.

Com um jogo a menos, o Gigante da Colina está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos. Três pontos atrás do líder, Internacional, o Vasco busca a vitória nesta quinta-feira, para seguir bem posicionado na tabela.

Leia mais sobreLéo Cupertino
1 comentário
  • Marcondes Messias Sampaio de Oliveira - 10 de setembro de 2020

    Poupa Henrique por favor

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de agosto de 2021
Lisca defende Ernando por atuação ruim contra o Botafogo: ‘Não podemos culpar’

Lisca optou por não individualizar a culpa pelo revés do Vasco da Gama contra o Bota e afirmou que está trabalhando para corrigir os erros.

Botafogo alfineta Lisca após vitória sobre o Vasco: ‘Noite muito doida no Nilton Santos’

Botafogo aproveitou a vitória por 2×0 sobre o Vasco da Gama, na noite deste sábado (31), para provocar o técnico Lisca.

Lisca reprova atuação do Vasco e alerta: ‘Se continuar assim vai permanecer na Série B’

Lisca cobrou atitude do time chamou atenção para o fato do Vasco da Gama não conseguir o acesso, se continuar jogando como neste sábado (31).

31 de julho de 2021
Bruno Gomes diz que gol do Botafogo no início do jogo atrapalhou os planos do Vasco

Mais uma vez titular do Vasco da Gama, Bruno destacou também as chances desperdiçadas pela equipe para explicar o revés para o Botafogo.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Botafogo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Botafogo na partida deste sábado, pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no clássico entre Vasco da Gama e Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Vasco perde para o Botafogo e segue longe do G4 da Série B do Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 2×0 em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pela 15ª rodada da Série B.

Vasco não entrará no G4 da Série B nesta rodada; Vitória e Avaí ficaram no 0x0

Por conta do empate entre Vitória e Avaí, o Vasco da Gama não entrará no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro nesta rodada.

Veja mais notícias