Léo comenta sentimento que tem pelo Vasco e projeta jogo contra o Bahia

O zagueiro destacou sua identificação com o Vasco da Gama e projetou jogo difícil contra o Bahia na Arena Fonte Nova.

Léo em treino do Vasco
Léo em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O zagueiro Léo concedeu entrevista nesta quinta-feira (31), após o treino realizado no CT Moacyr Barbosa, para responder às perguntas feitas pela imprensa via assessoria. O atleta falou sobre temas como a liberação de São Januário, chegada ao Vasco e identificação com o clube, além de projetar o próximo duelo do Gigante da Colina, que será no domingo (03), às 16h, diante do Bahia.

– São quase 100 anos de história. A Barreira tem uma ligação muito forte com o Vasco. Diversas pessoas que moram na Barreira trabalham no Vasco. Então não vejo o porquê não ter jogo lá. Essa torcida que, desde o ano passado bateu recorde de público e esse ano também vem nos apoiando, não pode estar no seu estádio vendo seus jogadores. Agora, depois de quase 100 anos, não poder utilizar o estádio que foi construído pelos torcedores, que tem essa importância tão forte. Todo mundo joga no seu estádio, só o Vasco que não pode?! Eu tenho pensado muito sobre isso, muitos aqui tem pensado também. É uma decisão muito equivocada. Qualquer clube tem direito te utilizar o seu estádio. A torcida tem esse direito! Eu espero que nos próximos dias isso possa mudar – disse o zagueiro, falando sobre a situação de o Vasco estar sendo impedido pela justiça do Rio de Janeiro de jogar em São Januário.

Em seguida, o atleta falou sobre o sentimento que tem pelo Vasco e como se identificou rápido após a chegada, se sentindo em casa e muito acolhido.

– Eu falo muito, em todas as entrevistas que eu sou perguntado, sobre a minha identificação com o Vasco. É pela história desse Clube, é como me abraçaram aqui dentro, como me receberam. Eu sempre digo, parece que o pouco tempo que eu tenho, eu tenho muitos anos aqui. Estou muito feliz. É o clube que eu mais me identifiquei na minha carreira e isso sai do coração. Quero agradecer a cada torcedor e ao Vasco por ter recebido a mim e a minha família – falou sobre o carinho que tem e sobre o carinho que recebe em troca.

Por fim, Léo projetou o duelo do Vasco na 22ª rodada do Brasileirão, marcado para o domingo (03), às 16h, na Arena Fonte Nova, diante do Bahia.

– Jogar na Arena Fonte Nova é muito difícil, como qualquer outro jogo no Brasileiro. Eu me importo muito com o nosso trabalho, como estamos preparados para enfrentar um grande adversário. O foco de cada um aqui tem que ser em nós fazermos o melhor, para depois pensar no adversário. Porque todo jogo é difícil, seja dentro de casa ou fora de casa – finalizou.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Bahia
1 comentário
  • Responder

    Tem é que jogar futebol, em vez de ficar falando em sentimento, marcar o Gilberto e ajudar na conquista de 1 ponto dos 2 fora que precisamos conquistar é um começo. Ficar falando em sentimento e não jogar, não esconde sua incompetência em campo, querido.

Comente

Veja também
Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES Football Observatory

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.

Vegetti tem bom início de temporada e supera números de 2024

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Vegetti tem bons números e supera marca do mesmo período no ano passado.

Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.