Léo comenta semelhança com Pelé e revela bastidores de conversa com Abel Braga

O zagueiro Léo comentou sobre sua semelhança com Pelé e revelou detalhes de conversa com o dirigente Abel Braga.

Léo durante entrevista de apresentação
Léo durante entrevista de apresentação (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O zagueiro Léo foi oficialmente apresentado pelo Vasco nesta quarta-feira. Na entrevista do jogador, no CT Moacyr Barbosa, o novo camisa 3 não escondeu a felicidade de vestir a camisa cruz-maltina. Além disso, revelou a posição que deve atuar e comentou sobre a semelhança com Pelé.

– Posso jogar em mais de uma posição, como o professor achar melhor, mas vim contratado como zagueiro pela esquerda. Na posição de lateral e de volante temos bons jogadores, respeito todos eles, zagueiro pela esquerda foi a posição que me trouxe até aqui.

– Foi uma perda muito grande para o futebol mundial. Deixo meus sentimentos a todos os familiares do Pelé. Quando falo que quero ser chamado só de Léo é porque o Pelé é único, meu receio era comparar o futebol e não tem como comparar. Queria tirar esse peso de cima de mim. O apelido era pela aparência. Vai ficar marcado para sempre na minha história quando o Pele chegou na sala, olhou pra mim e disse: “Esse menino é meu filho” (risos). Pelé é único – valorizou.

Léo também contou sobre o peso da conversa com Abel Braga para a vinda ao clube. Vale destacar que o diretor técnico trabalhou com o novo zagueiro vascaíno no Fluminense. Inclusive, foi com o ex-treinador que a carreira do atleta começou a deslanchar.

– Estranhei quando recebi a ligação: “Fala professor, tudo bem? E aí, garoto, o Vasco tem esse projeto. O Vasco nunca mais vai ser o mesmo, o Vasco é grande demais.” Eu disse que queria participar desse projeto. Quando saiu para imprensa, o negocio estava praticamente encaminhado. Tenho 15, 20 anos para aproveitar o futebol e tenho que curtir os desafios. Daqui a pouco o futebol passa e quero viver tudo que tenho pra viver.

Confira mais trechos da entrevista

Mudança de posição

– A conversa com Diniz para mudar de posição durou uns 40 minutos em campo. Eu me assustei quando ele falou que poderia jogar de zagueiro e volante, mas comprei a ideia e falei que precisava da ajuda dele. Comecei a gostar da posição, ele disse que era uma posição que não tinha tanto no mercado, comprei a ideia e deu certo.

Entrosamento

– Não só eu, mas todo jogador teve o desafio de sair de casa pelo sonho. Quando a gente veste a camisa do Vasco, um clube grande, a gente dá o nosso máximo. É degrau a degrau, tudo novo para todos, vamos buscar esse entrosamento no dia a dia. Eu sou um atleta que gosta de estudar, perguntar e ouvir.

Reforços no sistema defensivo

– Um time sólido precisa de uma defesa sólida. Exaltar também os jogadores que estavam antes, o Conceição foi um cara que me abraçou muito bem. Esses atletas colocaram o Vasco onde ele merece.

Peso de ser um dos investimentos mais altos do Vasco

– É motivação, me sinto honrado. Um clube do tamanho do Vasco é que faz esse investimento. Não chego pressionado pelo valor que investiram em mim. Mas chego com muita alegria.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    NATAN abandonou o Fluminense e o Atlético disse que ele não está nos planos pois contratou muita gente para o setor.
    Uma boa oportunidade de mercado.

Comente

Veja também
Figueirense contrata zagueiro do Vasco

O Figueirense contratou o zagueiro Roger Felippo, pertence ao Vasco, com contrato de empréstimo até o fim da Série C.

Jogo contra o Sport será decisivo para futuro de Carille no Vasco

Fábio Carille está pressionado no cargo e precisa convencer no jogo contra o Sport para seguir no comando do Vasco.

Vasco buscará por novo meio-campista na janela do meio do ano

A diretoria do Vasco da Gama deve buscar alternativas no mercado, caso seja sacramentada a saída de Payet.

Vasco estreia na Copa Rio Feminina Sub-20 contra o Santa Cruz-RJ; veja tabela

As meninas do Vasco da Gama farão sua estreia na Copa Rio Sub-20 dia 26 de abril, às 15h, contra o Santa Cruz.

Último Vasco x Sport ficou marcado por muita confusão; relembre

Vasco da Gama e Sport se reencontram neste sábado após jogo com invasão da torcida e muitas provocações na Ilha do Retiro.

Vasco fecha janela doméstica sem reforços e com mais saídas

O Vasco da Gama não trouxe reforços para na janela de transferências doméstica, mas teve saídas de alguns jogadores.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Sport às 21h em São Januário

Vasco da Gama e Sport Recife se enfrentam na noite deste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.