Léo comemora gol, homenageia filha e exalta bom momento no Vasco
O zagueiro Léo voltou a marcar gol após mais de cinco anos, exaltou o elenco do Vasco da Gama e curte bom momento.
A temporada ainda está no início, mas Léo já pode dizer que está curtindo um bom momento com a camisa do Vasco. Um dos 10 reforços contratados pelo clube até o momento para a temporada, o zagueiro tem sido bastante regular, foi o escolhido para ser capitão nos últimos dois jogos e, de quebra, ainda voltou a marcar um gol depois de mais de cinco anos.
O gol foi marcado na última quinta-feira, na goleada por 5 a 0 sobre o Resende, em São Januário. Já nos acréscimos, Léo aproveitou o rebote do goleiro após cabeçada de Pedro Raul e empurrou para as redes de qualquer maneira.
O último gol que ele havia marcado na carreira foi no dia 16 de julho de 2017, pelo Fluminense, numa derrota para o Coritiba no Brasileirão. Em quatro temporadas com a camisa do São Paulo, ele não fez gols.
– Agradeço a Deus pelo gol. Estou muito feliz por ter ajudado o grupo. Dediquei o gol à toda família, minha esposa, minha filha Luíza e também a Laura, que nasceu na sexta, um dia após o gol. Fiquei muito feliz – disse ele.
“Quando a família está bem, naturalmente as coisas começam a acontecer dentro de campo. E aqui no Vasco estou muito feliz, vivendo um bom momento, todos me receberam muito bem”, acrescentou.
Por conta do nascimento da filha Laura, Léo foi liberado do treino na sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa. Ele se reapresentou só neste domingo, já que o sábado foi de folga para o elenco vascaíno.
Aos 26 anos, Léo foi contratado por R$ 16 milhões e assinou contrato até o fim de 2025. Pesou para sua transferência a facilidade que ele tem para conduzir a bola e sair jogando, característica que se encaixa no modelo de jogo do técnico Maurício Barbieri. Já deu até uma assistência: no gol de Gabriel Pec, na derrota para o Volta Redonda.
– Fico muito feliz pelo momento que estou vivendo no Vasco. Fui recebido muito bem, todos me deixaram bem à vontade. Tenho que exaltar toda a equipe, ninguém joga sozinho. Cada um tem seu papel dentro de campo. Espero cada vez mais poder ajuda o time – disse ele, que tratou de valorizar os jogadores que já estavam no elenco:
– Chegaram novos jogadores na defesa, mas não podemos esquecer de quem já estava aqui antes. São atletas de alto nível, que estão competindo, todos evoluindo juntos, como Edimar, Paulo Victor, Anderson Conceição. Todos evoluindo juntos. Temos pontos a melhorar, mas estou muito contente de estar aqui. Espero que no decorrer da temporada a gente continue evoluindo para chegar a um alto nível – concluiu.
O Vasco volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Nova Iguaçu, no Mané Garrincha, às 21h10 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Carioca.
Fonte: Globo Esporte