Léo comemora chegada ao Vasco e afirma: ‘Fui contratado como zagueiro’

O zagueiro Léo, de 26 anos, não escondeu sua felicidade ao defender a camisa do Vasco da Gama e exalta convívio no Clube.

Léo durante entrevista de apresentação
Léo durante entrevista de apresentação (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O zagueiro Léo, de 26 anos, foi apresentado nesta quarta-feira pelo Vasco. Contratado em definitivo junto ao São Paulo, o defensor já vem treinando com seus companheiros no clube carioca. Ao abordar o período de negociação, Léo falou sobre a alegria que estar vestindo a camisa do Cruzmaltino e de todo o contato que teve com dirigentes, comissão técnica e jogadores.

“Quando me ligaram, o Abel, o Paulo, o Barbieri, fiquei muito feliz pelo convite. É um projeto muito importante para mim e para o Vasco. Parece que já estou aqui há bastante tempo, dá para perceber a minha alegria. Posso ajudar a equipe na posição que o Barbieri quiser. Fui contratado como zagueiro, mas se precisar posso atuar como lateral e como volante. Mas preciso respeitar a qualidade dos jogadores que são especialistas nestas funções e contente pela oportunidade no Vasco”, afirmou.

Revelado pelo Fluminense, Léo iniciou sua carreira como lateral-esquerdo. No entanto, no São Paulo, sob o comando de Fernando Diniz, o jogador mudou de posição. Ao relembrar a conversa com o treinador, o zagueiro contou quais foram as características dele que chamaram a atenção do atual comandante do Tricolor.

“Eu lembro quando o Diniz chegou em mim e disse que eu poderia jogar como zagueiro ou volante. Eu me assustei e falei com ele que tinha sido contratado como lateral. Mas aí eu falei com ele que eu poderia atuar naquela posição. Aí, ele ficou muito feliz e depois me explicou disse que eu era alto, forte e com uma boa saída e por conta disso poderia me destacar naquela função. E hoje fico feliz por tudo que aconteceu”, disse.

Léo é um dos cinco reforços oficialmente anunciados pelo Vasco. Ele assinou contrato por quatro temporadas com o clube carioca. Além do zagueiro, o Cruzmaltino já anunciou o atacante Pedro Raul, que estava no Goiás, o volante De Lucca, ex-Bahia, o lateral-esquerdo Lucas Piton, que defendeu o Corinthians em 2022, e o zagueiro Robson Bambu, que também estava no Timão, mas pertence ao Nice, da França.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Léo
Comente

Veja também
Vasco estreia no Brasileiro Feminino Série A2 neste domingo

O Vasco enfrenta o Taubaté neste domingo, às 15h, no Nivaldo Pereira, na estreia do Brasileiro Feminino Série A2.

Vasco acerta com Maria Peck para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama anunciou a contratação da meio-campista Peck, que reforça a equipe por uma temporada com o Clube.

Adson e Maurício Lemos não enfrentam o Flamengo

Adson foi preservado pela comissão técnica por controle de carga, enquanto Lemos segue se recuperando de fratura na costela.

Coutinho ou Arrascaeta? Veja quem é mais decisivo por Vasco e Flamengo

Coutinho e Arrascaeta faram novo duelo neste sábado durante o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco e Flamengo se enfrentam pela 10ª vez na Semana Santa; veja retrospecto

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam às 18h30min, neste Sábado de Aleluia, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Freiras vascaína e flamenguista mandam recado aos torcedores

Irmã Elaine e a irmã Ana viralizaram por conta do amor que possuem pelo Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.

Duelo Coutinho e Vegetti x Arrascaeta e Pedro marca clássico de hoje

Meias e atacantes de Vasco da Gama e Flamengo são armas ofensivas que podem desequilibrar a partida deste sábado.

Vegetti e Pedro protagonizam luta por artilharia; vascaíno opina sobre o rival

Atacantes se enfrentam hoje no jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo, e Vegetti é a esperança cruzmaltina no duelo.

Rômulo abre o coração ao falar sobre sua passagem pelo Vasco

Volante classifica temporada no Vasco da Gama como a que fez sua carreira deslanchar, Clube onde foi campeão da Copa do Brasil.

Coutinho busca 1ª vitória contra o Flamengo na carreira

Decisivo no Vasco da Gama, Coutinho está em bom momento e tenta aproveitar fase e vencer o Flamengo pela primeira vez.