Léo começa temporada em alta e amplia ‘problema’ de Ramón Díaz
O zagueiro do Vasco da Gama, Léo, tem sido um dos principais jogadores da equipe no começo de 2024 e está na briga pela titularidade.

O esquema com três zagueiro é uma possibilidade trabalha por Ramón Díaz no Vasco da Gama, mas não é sempre que será utilizado. No mais, o técnico terá que escolher dois zagueiros para formar a dupla de zaga do Gigante em 2024.
No fim da temporada passada, os titulares eram Maicon e Gary Medel, dois veteranos, mas ambos terão que correr atrás para manterem seus postos na equipe vascaína. Léo, que naturalmente seria a terceira opção, iniciou o ano em alta.
O Camisa 3 foi testado e aprovado contra San Lorenzo, da Argentina, além de Deportivo Maldonado, do Uruguai, no torneio Serie Río de La Plata, com direito a gol no primeiro jogo. O zagueiro ainda foi titular na vitória sobre o Madureira e voltou a balançar as redes.
Léo, em dia de centroavante, abriu o caminho para o triunfo vascaíno, e tem agora dois gols na temporada. O zagueiro também tem sido muito eficiente na defesa, o que deve ter impressionado Ramón Díaz, que agora tem uma pulga atrás na orelha para escalar a zaga.
Diante do Tricolor Suburbano, o comandante poupou algumas opções, caso do veterano Gary Medel, o que abriu espaço para a titularidade de Léo. Vale lembrar ainda que reforços chegaram, João Victor e Robert Rojas, sendo que o primeiro foi um grande investimento superior a R$ 30 milhões.
Outras opções
Além dos nomes citados, Ramón Díaz tem à disposição para a zaga Manuel Capasso, Miranda e Zé Vitor. Os dois últimos foram colocados entre os fora dos planos que passarão a treinar em separado do restante do elenco. Já o primeiro, não integra esse grupo, mas deve ser emprestado pelo Vasco.
Melhor que MEDEL.