Léo admite incômodo com 2023, mas cita aprendizado: ‘Criar mentalidade vencedora’

O zagueiro do Vasco da Gama, Léo, ainda classificou 2023 como seu pior ano da carreira, motivado pelo quase rebaixamento no Brasileiro.

Léo comemorando gol contra o San Lorenzo
Léo comemorando gol contra o San Lorenzo (Foto: Divulgação/Serie Río de La Plata)

Direto do Uruguai, o zagueiro Léo concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (19). O defensor falou sobre o incômodo do grupo com a temporada de 2023 e admitiu que serviu de aprendizado.

Nas palavras do zagueiro, que foi titular da equipe boa parte de 2023, o ano passado não foi espetacular. No entanto, é necessário levar como aprendizado para que os mesmos erros não se repitam na atual temporada. Por fim, o atleta encerrou o assunto sobre o ano passado e afirmou que só deseja coisas boas para 2024.

– Vou ser sincero. Todo mundo ficou incomodado ano passado. Não foi espetacular, temos que levar de aprendizado para não acontecer os mesmos erros. Não que só tiveram coisas ruins, é pegar o que foi bom para somar e não repetir o ano passado. No último jogo parecia que estava enfartando, em certo momento estávamos rebaixando com o Vasco da Gama. Parar de falar do ano passado também, quero que esse ano seja só de coisas boas, que a torcida merece – disse.

Léo cita mentalidade vencedora

Na sequência da entrevista, Léo citou a importância de criar uma mentalidade vencedora. O zagueiro destacou que independente do momento, um time do tamanho do Vasco tem que entrar para vencer em todos os duelos. Bem como, afirmou que para vestir a camisa do Gigante da Colina é preciso dar o máximo:

– Quando a gente joga em um clube como o Vasco, independente do jogo é muito importante vencer. Criar cada vez mais essa mentalidade vencedora. Todo jogo o grupo entra à vera, para vencer. Para vestir essa camisa tem que dar o máximo – disse o zagueiro, que concluiu:

– Ano passado foi o ano mais difícil da minha carreira, mas me ensinou muito a nunca desistir. Foi difícil até para a minha família. É virar a página, levar de aprendizado, esse é um novo ano com novos objetivos.

Próximo duelo do Vasco na Série Río de la Plata

Com Léo, o Gigante da Colina volta a campo no próximo domingo (21), às 21h30min, no Uruguai. O time carioca terá pela frente o Deportivo Maldonado, em amistoso válido pela Série Río de la Plata. Na estreia do torneio, o Cruzmaltino bateu o San Lorenzo por 1×0, com gol do zagueiro.

Mais sobre:Léo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Léo no meu time é titular com certeza…
    Léo; Paulo Henrique, J Victor, Léo Pelé, Piton ,Medel, …….., Paulinho, Payet, Vegetti, ……..

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Presidente do Vitória de Guimarães crítica Álvaro Pacheco após rescindir contrato

Presidente do Vitória de Guimarães cobrou um pedido de desculpas do técnico Álvaro Pacheco, que negocia com o Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Clayton Silva é apresentado pelo Vasco
Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.