Lei do ex? Pedro Raul reencontra Botafogo após ser carrasco em 2022

O centroavante Pedro Raul reencontra o Botafogo no clássico desta quinta-feira e espera aproveitar a lei do ex diante do rival.

Pedro Raul durante o jogo contra o Resende
Pedro Raul durante jogo contra o Resende pelo Campeonato Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após a derrota para o Fluminense, o Vasco se prepara para mais um clássico. O Gigante da Colina enfrenta o Botafogo, nesta quinta-feira (16), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca. O duelo marcará o reencontro do centroavante Pedro Raul com o Alvinegro.

Pedro Raul defendeu o Botafogo em 2020. Foram 39 jogos e 12 gols marcados, sendo sete no Brasileirão. Entretanto, o centroavante não evitou o rebaixamento do clube para a segunda divisão e foi vendido para o Kashiwa Reysol, do Japão, no ano seguinte. Apesar do carinho pelo ex-clube, o jogador já foi carrasco e, agora, terá outra chance de aproveitar a “lei do ex”.

Em 2022, Pedro Raul vestiu a camisa do Goiás e foi um dos destaques do Brasileirão. O centroavante marcou 19 gols na competição e ficou em segundo lugar na disputa pela artilharia, atrás de Germán Cano, do Fluminense, com 26. Dos 19 gols, dois foram contra o Botafogo, em junho, pelo primeiro turno da competição.

Na ocasião, o Goiás visitou o Botafogo no Rio de Janeiro. O Alvinegro saiu na frente com gol do zagueiro Victor Cuesta, mas a estrela de Pedro Raul brilhou no segundo tempo e ele marcou duas vezes para garantir a vitória do Esmeraldino. Já no segundo turno, o centroavante não entrou em campo e a sua equipe foi derrotada por 1 a 0.

Principal contratação do Vasco na temporada, Pedro Raul soma dois gols e duas assistências em cinco jogos. O centroavante passou em branco contra o Fluminense, mas terá uma nova oportunidade em clássicos diante de um velho conhecido com boas lembranças.

Com 11 pontos, o Vasco é o sexto colocado da Taça Guanabara e corre risco de ficar de fora da semifinal do Campeonato Carioca. Em caso de novo tropeço, as chances de uma eliminação precoce na competição crescerá.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Hoje tem gígante enfrenta o Botafogo o vasco tem tudo pra vencer com dois gous de Pedro Raul si o Barbiere não sacar do time agora virá e mexele tira o pedro raul ta de demarcação com o atleta debocha o cara jogar tu para

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.