Lei do ex? Com Daniel Amorim no ataque, Vila Nova aposta em meia e bolas paradas

Ex-centroavante do Vasco da Gama, Daniel Amorim é uma das armas do Vila Nova para o jogo de sexta-feira (08), pela Série B.

Daniel Amorim comemorando gol pelo Vasco na Série B 2021
Daniel Amorim comemorando gol pelo Vasco na Série B 2021

O Vasco iniciará a trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano contra o Vila Nova, time que terminou dois pontos à frente do Cruz-Maltino na edição do ano passado do torneio. Dois times que se encontraram no meio de tabela ao final da competição (nono e décimo lugares), e que passaram por algum grau de mudança desde então. E quem acompanha de perto o visitante desta sexta-feira vê um time querendo olhar para cima.

– O Vila Nova trata como objetivo principal se manter na Série B, mas alguns jogadores já afirmaram que buscam o acesso neste ano. O discurso, internamente, é este. Para isso, a equipe reconhece que precisa começar a competição de maneira diferente do que foi em 2021. Essa é justamente a expectativa por aqui: saber como será o comportamento do time depois da eliminação no Campeonato Goiano – relatou Alexandre Ferrari, repórter do jornal O Popular, ao LANCE!. E completou:

– No ano passado, o time apresentou dificuldades no começo da competição depois de perder o título goiano, e se recuperou apenas na virada de turno. Na ocasião, jogadores afirmaram que a dor da perda do título demorou para ser superada – explicou o jornalista.

A equipe comandada pelo técnico Higo Magalhães caiu na fase semifinal na competição estadual deste ano, com um empate e uma derrota para o Atlético-GO. O time soma sete vitórias, seis empates e três reveses nos 16 jogos até aqui. A formação do elenco seguiu a lógica também adotada no Vasco: aumentar o nível e o tamanho.

Um dos reforços mais recentes é o centroavante Daniel Amorim, que defendeu o Cruz-Maltino na Série B do ano passado. E Matheuzinho é o destaque da equipe neste 2022. O ponta fez sete gols e deu duas assistências até aqui. Taticamente, porém, o Vila é parecido com o da temporada 2021.

– É uma equipe que tem a bola parada como uma das principais forças. As jogadas pelas beiradas do campo seguem sendo presentes nas ações ofensivas e o meio-campo possui alguns jogadores de talento que costumam ser importantes com e sem a bola – reforça Ferrari.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.