Lédio desabafa após decisão que mantém SJ sem torcida: ‘Estádio que incomoda a elite’

Jornalista do SporTV, Lédio Carmona demonstrou toda sua indignação com a decisão que manteve o público longe de São Januário.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona, comentarista esportivo

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) manteve a decisão de interditar o São Januário, que já está fechado há 69 dias. Na votação foram dois votos a favor da manutenção da interdição contra um que era a favor da reabertura do estádio.

Por meio do Instagram, o jornalista Lédio Carmona, do “SporTV”, se manifestou contra a continuidade do veto aos jogos do Vasco sem torcida em São Januário. Na publicação, o comentarista criticou a decisão da Justiça e afirmou que clube sempre foi a resistência.

“Não querem que o Vasco jogue no Maracanã. Agora, a Justiça impede que o clube receba seus torcedores nos jogos em São Januário. Impediu, o Vasco recorreu e o veto foi mantido de forma chocante. São Januário, estádio que tanto incomoda a elite carioca, foi construído em 1927. Tijolo a tijolo, erguido pela força, paixão e devoção da gente vascaína. Pedra a pedra. Cimento sem ajuda do poder público, que quase sempre deu às costas para o clube. E, agora, 96 anos depois, concluíram que São Januário e as vielas estreitas da Barreira do Vasco são um risco para a sociedade. A ideia pode ser jogar o Vasco na clandestinidade. Quem sabe, acabar com o Vasco. Só esqueceram de uma coisa. O Vasco sempre foi a resistência. Enverga, mas não quebra”, escreveu Lédio.

São Januário foi interditado após os acontecimentos do dia 22 de junho, quando o Vasco perdeu para o Goiás por 1 a 0 em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, após o fim da partida, torcedores do Cruz-Maltino atiraram bombas para dentro do gramado e entraram em confronto com a Polícia Militar. Desde então, o estádio chegou a receber alguns jogos do Campeonato Brasileiro, porém sem a presença do público – a exceção em casa foi no jogo contra o Atlético-MG, que aconteceu no Maracanã.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Lédio Carmona
Comente

Veja também
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Sair da versão mobile