Lédio desabafa após decisão que mantém SJ sem torcida: ‘Estádio que incomoda a elite’

Jornalista do SporTV, Lédio Carmona demonstrou toda sua indignação com a decisão que manteve o público longe de São Januário.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona, comentarista esportivo

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) manteve a decisão de interditar o São Januário, que já está fechado há 69 dias. Na votação foram dois votos a favor da manutenção da interdição contra um que era a favor da reabertura do estádio.

Por meio do Instagram, o jornalista Lédio Carmona, do “SporTV”, se manifestou contra a continuidade do veto aos jogos do Vasco sem torcida em São Januário. Na publicação, o comentarista criticou a decisão da Justiça e afirmou que clube sempre foi a resistência.

“Não querem que o Vasco jogue no Maracanã. Agora, a Justiça impede que o clube receba seus torcedores nos jogos em São Januário. Impediu, o Vasco recorreu e o veto foi mantido de forma chocante. São Januário, estádio que tanto incomoda a elite carioca, foi construído em 1927. Tijolo a tijolo, erguido pela força, paixão e devoção da gente vascaína. Pedra a pedra. Cimento sem ajuda do poder público, que quase sempre deu às costas para o clube. E, agora, 96 anos depois, concluíram que São Januário e as vielas estreitas da Barreira do Vasco são um risco para a sociedade. A ideia pode ser jogar o Vasco na clandestinidade. Quem sabe, acabar com o Vasco. Só esqueceram de uma coisa. O Vasco sempre foi a resistência. Enverga, mas não quebra”, escreveu Lédio.

https://www.instagram.com/p/CwlHYx5JzzQ/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

São Januário foi interditado após os acontecimentos do dia 22 de junho, quando o Vasco perdeu para o Goiás por 1 a 0 em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, após o fim da partida, torcedores do Cruz-Maltino atiraram bombas para dentro do gramado e entraram em confronto com a Polícia Militar. Desde então, o estádio chegou a receber alguns jogos do Campeonato Brasileiro, porém sem a presença do público – a exceção em casa foi no jogo contra o Atlético-MG, que aconteceu no Maracanã.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Lédio Carmona
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo André e Eurico Miranda se desentenderam em reunião
Paulo André é cogitado na SAF do Vasco; ex-Cruzeiro já criticou o Clube e foi alvo de Eurico

Ex-zagueiro e agora dirigente, Paulo André deixou o cargo de diretor de futebol interino do Cruzeiro e pode pintar no Vasco da Gama.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.