Lédio Carmona faz críticas e cita sobrevida de Sá Pinto após empate no clássico

O comentarista ainda disse que, em caso de derrota, crê que Ricardo Sá Pinto não começaria a semana como técnico do Vasco da Gama.

Ricardo Sá Pinto lamentando jogada contra o Fluminense
Ricardo Sá Pinto lamentando jogada contra o Fluminense (Foto: André Durão)

Na noite do último domingo (13), em São Januário, o Vasco da Gama ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de empate vascaína saiu já nos acréscimos do segundo tempo do clássico.

Depois da partida, o programa Troca de Passes, do canal SporTV, repercutiu o resultado. O comentarista Lédio Carmona, que trabalhou na transmissão, se mostrou muito crítico à falta de repertório do Vasco, e ao técnico Ricardo Sá Pinto pela demora para fazer substituições.

– O repertório do Vasco é esse. Esse é o problema. Quer sair do Z4, mas o repertório é curtíssimo. A não ser que o português consiga tirar alguma coisa daquela cartola, mas ele tem dificuldade para mexer na cartola, tem uma lentidão para mexer no time, para substituir. Hoje o Vinícius estava se arrastando em campo, mancando e ele não tirava o menino. Era para ter colocado o Juninho e não colocou.

Estamos também no Youtube; inscreva-se!

 

Lédio Carmona ainda disse que o empate deu uma sobrevida para Ricardo Sá Pinto, sendo que, para ele, se a derrota acontecesse, ele não começaria a semana no comando do Vasco. Sobre o clássico, o comentarista disse que o empate saiu mais por demérito do Fluminense do que mérito do Gigante.

– Ganhou sobrevida com o empate. Acho que se ele perder o clássico, não sei se ele começaria a semana como treinador. Não acho que o Vasco deveria trocar nesse momento, mas a gente conhece os bastidores do futebol, acho que ele ganhou mais um tempo com esse empate contra o Fluminense. O torcedor vai valorizar, um gol no finalzinho, mas acho que é muito pouco ainda para o que o Vasco precisa mostrar. O Vasco conseguiu chegar ao resultado muito mais pela inércia do Fluminense no segundo tempo, a mudança de estratégia, do que pelos seus próprios méritos.

Possivelmente mantido no cargo, Ricardo Sá Pinto terá outra semana livre à disposição para treinos no CT do Almirante. O próximo compromisso será na tarde deste de domingo (20), às 16h, em São Januário, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:Lédio Carmona
10 comentários
  • Responder

    Ramon caiu por bem menos!

  • Responder

    O portuga não é ruim não ele é péssimo mesmo, não sabe escalar e muito menos substituir as o repertório é curto porque não entende nada de tática

  • Responder

    Tchau português, que sobre vida o que
    Se ele não tem culpa então justifiquem!
    Entrar com Torres, e marcos Júnior que falhou grotescamente no gol do pó de arroz
    Me justifique , colocar Ribamar e Carlinhos
    Me justifique não colocar Juninho
    Me justifique não ter trazido João Pedro do sub 20 que é um guri rapido que joga pelos lados do campo
    Então o erro não é dele é meu.

    • Entrar com Torres, e marcos Júnior que falhou grotescamente no gol do pó de arroz
      R: O Torres entrou porque o Tales não vinha jogando bem. Ontem é que deu uma melhorada. Entrou com o Marcus Jr porque o Andrey caiu de produção. Também não vinha jogando bem.
      Me justifique , colocar Ribamar e Carlinhos.
      R: Seria Ribamar ou o Tiago Reis. O Ribamar é veloz e pode cair pelas laterais do campo. O Carlinhos acredito que ele tenha pensado em dar poder de marcação ao time e ao mesmo tempo ter um jogador para chegar mais na frente junto com o Benites. O problema é que estes jogadores como a maioria dos jogadores do Vasco estão muito muito mal tecnicamente e não corresponderam.
      Me justifique não colocar Juninho
      R: Concordo com você acho que o Juninho está merecendo mais chances na equipe, mas não vamos nos iludir não é a salvação da lavoura. Esse Juninho não é o Pernambucano.
      Me justifique não ter trazido João Pedro do sub 20 que é um guri rápido que joga pelos lados do campo
      R: O Vinicius é rápido, veio da base e cai pelas pontas. Não está resolvendo. A base é para compor o elenco, dar rodagem e experiência ao jogador e não para ser a salvação da lavoura. Acaba queimando o jogador. Temos exemplos disso.
      Acho que o Sá Pinto está cometendo o mesmo erro do Abel e do Ramon, O Luxemburgo não cometeu esse erro: Está armando o time com três atacantes o Cano enfiado, mais o Tales (Torres) e o Vinicius pelos lados do campo. Aí ficamos com um meio campo com apenas três jogadores, dois volantes e o Benites com a função de criar. Perdemos poder de marcação e não ganhamos poder de criação. Precisaríamos de mais um jogador no meio campo com poder de marcação e que auxiliasse o Benites a criar as jogadas de ataque para o cano e o Tales. O problema é que esse jogador não existe no elenco do Vasco. Talvez o Juninho. Talvez.
      .

  • Responder

    A verdade é que o elenco do Vasco é limitado e para piorar vários jogadores estão abaixo do seu nível técnico. A maioria dos gols que o Vasco sofre é fruto de falhas individuais ou coletivas. O técnico é o menos culpado. Logo que chegou Sá Pinto arrumou a defesa, algumas rodadas depois começamos a sofrer um gol atrás do outro. Mudou o esquema tático? Não. Sofremos gols em falhas individuais e/ou coletivas e não em função do esquema tático adotado pelo técnico.

  • Não adianta passar panos quentes nesse horroroso treinador. Não ganha sobrevi a coisa alguma. Tem que ter comentário pra mandar embora esse técnico ruim

  • Responder

    O problema não está no técnico,e sim na equipe e nos dirigentes inaptos.
    O técnico pode não ser dos melhores,mas sacar toda culpa nele é maldade ou hipocrisia.
    O Vasco nunca teve uma equipe tão desmotivada como essa,sem objetivos sem compromissos,e o que falar dos atuais e futuros dirigentes, é impressionante que os palpiteiros da imprensa que sabem tudo e têm a solução para tudo, não consigam indentificar o real problema do Vasco, é mais fácil mandar o técnico para Cruz.

  • Responder

    Esse tal de Lédio Carmona juntamente com outros narradores e comentaristas só sabem babar o OVO do Urubu e criticar os outros clubes, bando de jornalistas de merda, se acham os donos da razão e não tem nenhum critério pra comentar, sua formações na faculdade levam uma lavagem cerebral e não tem parcialidade e nem seriedade

  • Responder

    Esse Ricardo Coração de Boi, além de não entender nada de futebol se acha convicto de suas atuações pífias e ridícula, pensei que hoje iria acordar e ver esse Lusitano de merda fora do Vasco mas pelo visto o Golpelo vai alisa e acariciar o pinto murcho desse estrume mais uma semana.

    • Verdade, todo vascaíno sabe que o time é limitado, mais pior q o elenco é o treinador q ñ sabe escalar o time dá forma correta é fazer o simples, esquela a equipe no 4,5,1 ou no 4,4,2 nesse formato ñ como ñ povoá o meio de campo, o setor mais pobre dessa time.

Comente

Veja também
CSA pode vender mando de campo do jogo contra o Vasco

A presidente do CSA admitiu que recebeu propostas e que estuda vender o mando de campo do jogo contra o Vasco.

Vasco tem nome favorito para o cargo de executivo de futebol 

Bruno Costa, que deixou o Fortaleza, é o favorito para assumir o cargo de executivo de futebol do Vasco da Gama.

Vasco explica pagamento de dívida a Felipe após questionamentos

Felipe cobrava R$ 2,4 milhões do Vasco na Justiça, mas lista recente de credores aponta valor atualizado de R$ 504 mil.

Vasco tem trunfo para renovar com Philippe Coutinho

O meia Philippe Coutinho negocia rescisão amigável com o Aston Villa-ING para ficar livre e renovar com o Vasco.

Diniz sobe atletas da base para treinos do profissional no Vasco

O atacante GB é um dos jovens que realiza período de treinos com o grupo principal do Vasco, sob o comando de Diniz.

Leandrinho não deve permanecer no Al-Shabab

O Al Shabab desistiu de exercer a compra de Leandrinho por questões econômicas, mas deseja fazer novo empréstimo.

Neto ironiza escolha da CBF por Pedrinho como chefe de delegação

Craque Neto discorda da escolha da CBF por Pedrinho, do Vasco da Gama, para chefiar a deleção da Seleção Brasileira.

Romário conta como foi sua saída do Olaria para o Vasco

Perto de completar 60 anos, Romário concede entrevista exclusiva ao Globo Esporte e conta sobre sua saída do Olaria para o Vasco da Gama.

Veja reação da torcida do Vasco após pedida salarial de Léo Jardim

Torcida do Vasco da Gama não gosta da pedida salarial de Léo Jardim e reage através das redes sociais; veja

Vasco domina ranking dos jogadores com mais minutos em campo no ano

Sem montar rodízio no elenco na temporada 2025, o Vasco da gama está na liderança do ranking dos jogadores com mais minutos em campo.