Lecce mira título da Copinha e revela dicas de Léo Jardim: ‘Super atencioso’

O goleiro Lecce, do Sub-20 do Vasco da Gama, contou que Léo Jardim, do profissional, costuma sem atencioso com a garotada.

Lecce, goleiro do Sub-17 do Vasco
Lecce, goleiro do Sub-17 do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

João Pedro Lecce está no Vasco há nove anos, mas a temporada de 2024 inicia de uma forma especial. Aos 18 anos e titular do time sub-20, o goleiro vai disputar sua primeira Copa São Paulo.

A expectativa é enorme. Apesar da trajetória de sucesso nas categorias de base, Lecce sabe que a Copinha é uma grande vitrine. O Vasco estreia na sexta, às 15h15, contra o Macapá, em Guarulhos. O Grupo 29 ainda conta com Flamengo-SP e Potyguar Seridoense.

Com contrato recém-renovado até março de 2027 e multa de 40 milhões de Euros (cerca de R$ 215 milhões), Lecce é uma aposta do Vasco para os próximos anos.

Em entrevista ao ge, o goleiro falou sobre a expectativa para a Copinha, disse que o foco é buscar o título da competição e revelou que vem recebendo dicas de Léo Jardim, sua referência na equipe profissional.

ge: Você chega para sua primeira Copinha com a expectativa de ser titular. Como está vivendo esse momento?

Lecce: estou muito feliz por estar disputando minha primeira Copinha pelo Vasco. Estamos trabalhando dia após dia com o foco no título.

Você está no clube desde que tinha 9 anos. No fim de novembro você acertou sua renovação com Vasco. Um contrato longo, com multa alta, que dá a perspectiva de que o clube conta contigo por bastante tempo. Como foi isso?

– Me sinto valorizado pelo clube e agradeço a confiança que o Vasco depositou em mim. Vou fazer o meu melhor dentro do campo para dar alegrias ao torcedor.

Aos 18 anos, você vive a expectativa de ser chamado para treinos no elenco profissional?

– Hoje só penso em dar o meu melhor com essa camisa. Meu foco está totalmente voltado para a Copinha.

Você ficou conhecido na base por ser um grande defensor de pênaltis. Fale um pouco sobre essa característica.

– Meus resultados são fruto de muito estudo e trabalho. Treino muito, observo bastante os batedores e conto com um pouco de intuição na hora também.

O Vasco vive um grande momento na formação de goleiros na base. Você e o Phillipe Gabriel são duas grandes apostas do clube para o futuro. Como tem sido esse processo de preparação para o profissional.

– Acho que isso vem do fruto do nosso trabalho na base e dos profissionais que estão aqui. No tempo que Deus permitir, as coisas vão acontecer naturalmente.

O Léo Jardim terminou o Campeonato Brasileiro como um dos principais goleiros da competição. Você já teve contato com ele? É uma referência?

– Sim, o Léo é um cara super atencioso com todos da base e já me deu várias dicas, inclusive acho ele uma referência dentro da posição.

Em qual goleiro no futebol mundial você se inspira e acredita ter características parecidas?

– Apesar de ele não estar mais em atividade, me inspiro muito no Casillas. São muitas características, foi um goleiro completo.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.