Lecce mira título da Copinha e revela dicas de Léo Jardim: ‘Super atencioso’

O goleiro Lecce, do Sub-20 do Vasco da Gama, contou que Léo Jardim, do profissional, costuma sem atencioso com a garotada.

Lecce, goleiro do Sub-17 do Vasco
Lecce, goleiro do Sub-17 do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

João Pedro Lecce está no Vasco há nove anos, mas a temporada de 2024 inicia de uma forma especial. Aos 18 anos e titular do time sub-20, o goleiro vai disputar sua primeira Copa São Paulo.

A expectativa é enorme. Apesar da trajetória de sucesso nas categorias de base, Lecce sabe que a Copinha é uma grande vitrine. O Vasco estreia na sexta, às 15h15, contra o Macapá, em Guarulhos. O Grupo 29 ainda conta com Flamengo-SP e Potyguar Seridoense.

Com contrato recém-renovado até março de 2027 e multa de 40 milhões de Euros (cerca de R$ 215 milhões), Lecce é uma aposta do Vasco para os próximos anos.

Em entrevista ao ge, o goleiro falou sobre a expectativa para a Copinha, disse que o foco é buscar o título da competição e revelou que vem recebendo dicas de Léo Jardim, sua referência na equipe profissional.

ge: Você chega para sua primeira Copinha com a expectativa de ser titular. Como está vivendo esse momento?

Lecce: estou muito feliz por estar disputando minha primeira Copinha pelo Vasco. Estamos trabalhando dia após dia com o foco no título.

Você está no clube desde que tinha 9 anos. No fim de novembro você acertou sua renovação com Vasco. Um contrato longo, com multa alta, que dá a perspectiva de que o clube conta contigo por bastante tempo. Como foi isso?

– Me sinto valorizado pelo clube e agradeço a confiança que o Vasco depositou em mim. Vou fazer o meu melhor dentro do campo para dar alegrias ao torcedor.

Aos 18 anos, você vive a expectativa de ser chamado para treinos no elenco profissional?

– Hoje só penso em dar o meu melhor com essa camisa. Meu foco está totalmente voltado para a Copinha.

Você ficou conhecido na base por ser um grande defensor de pênaltis. Fale um pouco sobre essa característica.

– Meus resultados são fruto de muito estudo e trabalho. Treino muito, observo bastante os batedores e conto com um pouco de intuição na hora também.

O Vasco vive um grande momento na formação de goleiros na base. Você e o Phillipe Gabriel são duas grandes apostas do clube para o futuro. Como tem sido esse processo de preparação para o profissional.

– Acho que isso vem do fruto do nosso trabalho na base e dos profissionais que estão aqui. No tempo que Deus permitir, as coisas vão acontecer naturalmente.

O Léo Jardim terminou o Campeonato Brasileiro como um dos principais goleiros da competição. Você já teve contato com ele? É uma referência?

– Sim, o Léo é um cara super atencioso com todos da base e já me deu várias dicas, inclusive acho ele uma referência dentro da posição.

Em qual goleiro no futebol mundial você se inspira e acredita ter características parecidas?

– Apesar de ele não estar mais em atividade, me inspiro muito no Casillas. São muitas características, foi um goleiro completo.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN nesta terça-feira, pela Sul-Americana 2025.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Puerto Cabello-VEN

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, em São Januário, pela Sul-Americana.

Resposta Histórica do Vasco completa 101 anos

Em 7 de abril de 1924, o Vasco se recusou a excluir 12 jogadores negros, operários e analfabetos para se filiar na AMEA.

Vasco deve ter força máxima para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

Sob pressão, Fábio Carille deve escalar o Vasco com força máxima para conquistar a 1ª vitória na Sul-Americana.

Garré projeta jogo pela Sul-Americana em São Januário e faz pedido à torcida

O meia Benjamin Garré destaca a importância do jogo em casa e mira a vitória diante do Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre o Vasco: ‘Deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.