Leandro Castan revela redução salarial e indica permanência no Vasco

Leandro Castan revelou que reduziu seu salário e que recebeu pedidos para seguir no Vasco da Gama para esta temporada.

Castan durante desembarque em São Paulo
Castan durante desembarque em São Paulo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O zagueiro Leandro Castan praticamente confirmou que seguirá no Vasco da Gama para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o jogo contra o Flamengo, o Camisa 5 afirmou que reduziu o seu salário numa renegociação com a diretoria, adaptando-o às condições do Clube.

– A gente conversou, já teve a redução do salário. É vida que segue. Nunca fiquei no Vasco por causa de dinheiro. A questão minha com o Vasco é gratidão. Eu virei ex-jogador, e o Vasco me abriu as portas. Eu falei que queria trabalhar e dar a volta por cima nesse ano.

Castan contou também que pediu descanso após o término da temporada e que quando voltou ouviu pedidos do executivo Alexandre Pássaro e de outros funcionários do Cruzmaltino para que permanecesse em São Januário. O jogador entende que teve parcela de culpa pela queda e quer ajudar na volta do time à elite.

– Preciso ir para casa porque não aguento mais. Chegaram situações que não agradaram, mas disse para o Pássaro que se ele contava comigo para gente negociar. Desde que me reapresentei, Pássaro, os massagistas, roupeiro e o Biro, todos eles falavam: “Você não pode ir embora”. Sou profissional, preciso do dinheiro para trabalhar, mas esse nunca foi o profissional quando vim para cá. O salário é importantíssimo porque é fruto do meu trabalho, mas o que conta é a gratidão pelo clube. Sei que estou devendo também. O clube caiu, e eu sei que foi responsabilidade minha também.

Com a permanência, Castan segue sendo referência entre os jogadores do elenco, formado por jogadores da base e recém-contratados. Cano é outro remanescente da equipe da temporada anterior.

Mais sobre:Leandro Castan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Ele é um grande zaqueiro, somente focar no trabalho pra recuperar o grande futebol que ele tem e também um cara cascudo ali atrás.

  • Responder

    Eu critiquei castan pela forma fisica do ano passado. Teve culpa sim. Mas ele se focar soh no futebol e deixar o extra campo de lado, entrando em forma, é um grande zagueiro. Só depende dele.

Comente

Veja também
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.

Sair da versão mobile