Leandro Castan revela redução salarial e indica permanência no Vasco

Leandro Castan revelou que reduziu seu salário e que recebeu pedidos para seguir no Vasco da Gama para esta temporada.

Castan durante desembarque em São Paulo
Castan durante desembarque em São Paulo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O zagueiro Leandro Castan praticamente confirmou que seguirá no Vasco da Gama para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o jogo contra o Flamengo, o Camisa 5 afirmou que reduziu o seu salário numa renegociação com a diretoria, adaptando-o às condições do Clube.

– A gente conversou, já teve a redução do salário. É vida que segue. Nunca fiquei no Vasco por causa de dinheiro. A questão minha com o Vasco é gratidão. Eu virei ex-jogador, e o Vasco me abriu as portas. Eu falei que queria trabalhar e dar a volta por cima nesse ano.

Castan contou também que pediu descanso após o término da temporada e que quando voltou ouviu pedidos do executivo Alexandre Pássaro e de outros funcionários do Cruzmaltino para que permanecesse em São Januário. O jogador entende que teve parcela de culpa pela queda e quer ajudar na volta do time à elite.

– Preciso ir para casa porque não aguento mais. Chegaram situações que não agradaram, mas disse para o Pássaro que se ele contava comigo para gente negociar. Desde que me reapresentei, Pássaro, os massagistas, roupeiro e o Biro, todos eles falavam: “Você não pode ir embora”. Sou profissional, preciso do dinheiro para trabalhar, mas esse nunca foi o profissional quando vim para cá. O salário é importantíssimo porque é fruto do meu trabalho, mas o que conta é a gratidão pelo clube. Sei que estou devendo também. O clube caiu, e eu sei que foi responsabilidade minha também.

Com a permanência, Castan segue sendo referência entre os jogadores do elenco, formado por jogadores da base e recém-contratados. Cano é outro remanescente da equipe da temporada anterior.

Leia mais sobreLeandro Castan
2 comentários
  • Urcilas silva do Nascimento - 16 de abril de 2021

    Ele é um grande zaqueiro, somente focar no trabalho pra recuperar o grande futebol que ele tem e também um cara cascudo ali atrás.

    Responder
  • aluizio - 16 de abril de 2021

    Eu critiquei castan pela forma fisica do ano passado. Teve culpa sim. Mas ele se focar soh no futebol e deixar o extra campo de lado, entrando em forma, é um grande zagueiro. Só depende dele.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Procuradoria do TJD-RJ arquiva pedido de anulação da partida entre Vasco e Inter

A procuradoria do TJD-RJ arquivou o pedido de anulação da partida entre Vasco da Gama e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Vasco encaminha venda de Talles Magno; atacante já está nos Estados Unidos

Talles Magno, revelado pelo Vasco da Gama, está nos Estados Unidos para assinar com o New York City por cinco temporadas.

Veja mais notícias