Leandro Castan explica acordo sobre salários: ‘Começar o Brasileiro em dia’
O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, relembrou o acordo sobre os salários que deixou o Clube 'em dia' com o elenco.
Há quase 1 mês, em julho, o Vasco da Gama encontrou uma solução para questão dos salários atrasados com o elenco. Em acerto com os jogadores, o Gigante repactuou a dívida para pagar em 12 vezes.
Na época, o Vasco também pagou os salários de maio. O repactuamento foi referente aos meses de março e abril acordados na CLT, além dos direitos de imagem (que nem todos recebem), que estava em aberto desde agosto de 2019.
Até o momento, o Vasco pagou 2 parcelas do acordo com o elenco, a última, inclusive, com dinheiro oriundo dos sócis-torcedores. O acordo, no entanto, não incluiu o restante dos funcionários do Gigante.
Em trecho da sua participação no programa Bola da Vez, do canal ESPN, que irá ao ar nesta sexta-feira (08), o zagueiro Leandro Castan relembrou o acordo com o Vasco, destacando que todos queriam receber o que estava em atraso, mas que entenderam a importância disso para que se chegasse no Campeonato Brasileiro com as dívidas em ordem. A reprodução da fala foi do site UOL Esporte.
– Nós parcelamos a dívida que o Vasco tinha com a gente, zeramos tudo e pensamos daqui pra frente. É claro que todos queriam receber o que estavam devendo, mas a gente viu que esse era um modo de pôr um fim nisso e começar o Brasileiro tendo ‘tudo em dia’ para pensar nas coisas daqui em diante. É um assunto delicado, muito difícil. Mas com a chegada do José Luiz e com os acordos que nós fizemos durante a pandemia, acredito que daqui pra frente as coisas podem melhorar.
Principal liderança do elenco, Leandro Castan tem se mostrado muito compreensivo com a situação do Vasco, ajudando no diálogo entre diretoria e jogadores. Em campo, o capitão vascaíno é a grande referência no sistema defensivo, e espera fazer uma grande sequência de temporada com o técnico Ramon Menezes.