Leandro Castan explica acordo sobre salários: ‘Começar o Brasileiro em dia’

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, relembrou o acordo sobre os salários que deixou o Clube 'em dia' com o elenco.

Castan durante treino do Vasco
Castan durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Há quase 1 mês, em julho, o Vasco da Gama encontrou uma solução para questão dos salários atrasados com o elenco. Em acerto com os jogadores, o Gigante repactuou a dívida para pagar em 12 vezes.

Na época, o Vasco também pagou os salários de maio. O repactuamento foi referente aos meses de março e abril acordados na CLT, além dos direitos de imagem (que nem todos recebem),  que estava em aberto desde agosto de 2019.

Até o momento, o Vasco pagou 2 parcelas do acordo com o elenco, a última, inclusive, com dinheiro oriundo dos sócis-torcedores. O acordo, no entanto, não incluiu o restante dos funcionários do Gigante.

Em trecho da sua participação no programa Bola da Vez, do canal ESPN, que irá ao ar nesta sexta-feira (08), o zagueiro Leandro Castan relembrou o acordo com o Vasco, destacando que todos queriam receber o que estava em atraso, mas que entenderam a importância disso para que se chegasse no Campeonato Brasileiro com as dívidas em ordem. A reprodução da fala foi do site UOL Esporte.

– Nós parcelamos a dívida que o Vasco tinha com a gente, zeramos tudo e pensamos daqui pra frente. É claro que todos queriam receber o que estavam devendo, mas a gente viu que esse era um modo de pôr um fim nisso e começar o Brasileiro tendo ‘tudo em dia’ para pensar nas coisas daqui em diante. É um assunto delicado, muito difícil. Mas com a chegada do José Luiz e com os acordos que nós fizemos durante a pandemia, acredito que daqui pra frente as coisas podem melhorar.

Principal liderança do elenco, Leandro Castan tem se mostrado muito compreensivo com a situação do Vasco, ajudando no diálogo entre diretoria e jogadores. Em campo, o capitão vascaíno é a grande referência no sistema defensivo, e espera fazer uma grande sequência de temporada com o técnico Ramon Menezes.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.