Leandro Castan estaria sendo monitorado pelo Fortaleza

O zagueiro Leandro Castan, do Vasco da Gama, estaria sendo avaliado pelo Fortaleza, para a temporada 2022.

Leandro Castan, zagueiro do Vasco da Gama
Leandro Castan, zagueiro do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Antes de mais nada, o Fortaleza está mapeando o mercado para buscar alternativas caso não chegue a um acordo com o Botafogo para manter Marcelo Benevenuto em 2022. E um nome que entrou no radar tricolor é Leandro Castán.

O Torcedores.com apurou que o nome agradou ao técnico Juan Pablo Vojvoda. E, por isso, a diretoria fez contato com o pai e empresário do jogador, Marcelo Castán, para saber as condições de uma possível negociação.

Com um dos maiores salários do elenco vascaíno, Leandro Castán teria de adequar seus vencimentos à realidade financeira do Fortaleza. Atualmente, o “pacote” custa R$ 300 mil por mês. O valor contempla o salário e o parcelamento de dívidas herdadas na antiga gestão.

Mas mesmo assim a comissão técnica deu sinal verde para uma possível negociação. Leandro Castán tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022 e poderá chegar ao Fortaleza por empréstimo.

Ainda segundo apurou a reportagem, independentemente da permanência ou não de Marcelo Benevenuto, Juan Pablo Vojvoda quer um zagueiro experiente para a próxima temporada. Afinal, o Fortaleza briga por uma vaga na Copa Libertadores da América.

O presidente do Vasco, Jorge Salgado, avalia a saída de alguns nomes para enxugar e Leandro Castán está nesta lista. Vale ressaltar que, até o momento, o clube de São Januário não recebeu nenhum contato oficial da equipe cearense.

Leandro Castán acumulou críticas da torcida em 2021

Leandro Castán está no Vasco desde 2018. Desde então, o zagueiro se tornou capitão e conquistou o respeito da torcida. Em três temporadas, o defensor disputou 143 partidas e marcou dois gols com a camisa cruzmaltina.

Apesar disso, sua passagem pelo clube vem sendo marcada por seguidas lesões musculares. Nesta temporada, por exemplo, Leandro Castán acumulou críticas e foi rotulado como um dos símbolos do fracasso do time na Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos 35 anos, Leandro Castán tem passagens por clubes europeus como Helsingborgs IF, Roma, Sampdoria, Torino e Cagliari. Cria das divisões de base do Atlético-MG, o zagueiro integrou o elenco do Corinthians que venceu a Copa Libertadores da América de 2012.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Fortaleza
11 comentários
  • Responder

    Se não puder falar a verdade então, não publique nenhum comentário, kd a liberdade de expressão.

  • Responder

    Todos sabemos que nenhum time bem estruturado, quer esse ultrapassado,figurante de jogador, essa estratégia de valorizar o refugo de luxo,está sendo aplicada desde 2018, o primeiro foi o Corinthians, ano passado foi o Atlético e agora o Fortaleza.

  • Responder

    Façamos um trabalho sério de captação de jogadores! Parem de cheirar cú de empresários!
    Olhem os bons jogadores da série B para tentar contrata-los para o ano que vem.
    Jean Carlos do Náutico na minha visão é uma prioridade, um excelente jogador, que pode fazer parceria com Nenê na armação, o cara é líder de gols e assistências.
    Eduardo do Brusque é o artilheiro do campeonato merece uma sondagem.
    Vejam um bom goleiro, um bom lateral direito, um bom zagueiro e um primeiro volante forte de marcação.

    Façam um trabalho decente, todos esses nomes aceitariam jogar no Vasco de olhos fechados.

    O problema são esses jogadores refugos de empresários que o Vasco deve favor, querem colocar no clube ex jogadores para tentar ressuscitar! Aí vem Morato, M. Gabriel, Ernando, Michel…..

    Vejam o Botafogo, fez um trabalho simples e eficiente, sem nenhum grande nome, mas trazendo bons jogadores com disposição para jogar e gastando bem menos do que nós gastamos

  • Responder

    Aleluia. Vaza pereba.

  • Responder

    Tenho certeza que concretizada esta transação ,será o melhor caminho tanto para o atleta já desgastado junto a torcida ,assim como para o Vasco da Gama ,que não deveria colocar qualquer obstáculo á saida do zagueiro .Rezemos pois para que tudo de certo .

  • Responder

    Acho que Deus é vascaino, pois seria uma ótima para o Vasco ele ser contratado por algum time.

  • Responder

    Vejo muitos aqui reclamando do Leandro Castán, mas a grande maioria dos gols que Vasco levou foram pelo lado direito, lado que não temos nenhum zagueiro que preste. E a maioria dos gols levados, foram também por falhas no meio-campo do time, que deixavam a defesa a ver navios com contra-ataques. Bolas áreas não tem como se salvar só com 2 zagueiros, precisam de outros jogadores que ajudem. Por fim, ainda acho que ele deveria ficar.

    • Vc deve ser amigo do Castan ou lobista do empresário dele, porque fazer comentário desse é o mesmo que chamar nossa torcida de cega.

  • Responder

    Será que isso é verdade mesmo? Não é Fale?
    Já vai tarde!!!!!

  • Responder

    Pode ir com Deus, mas acho melhor fazer uma troca, manda o Castan e traz o meia deles o Ederson.

  • Responder

    Noticia Boa, é só ver quanto o Fortaleza quer receber, pagar e mandar esta ruindade embora, paga logo não demora pra ver se não desistem. Aproveita a oportunidade para se desfazer logo.

    JPlaza

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.