Leandro Castan estaria sendo monitorado pelo Fortaleza

O zagueiro Leandro Castan, do Vasco da Gama, estaria sendo avaliado pelo Fortaleza, para a temporada 2022.

Leandro Castan, zagueiro do Vasco da Gama
Leandro Castan, zagueiro do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Antes de mais nada, o Fortaleza está mapeando o mercado para buscar alternativas caso não chegue a um acordo com o Botafogo para manter Marcelo Benevenuto em 2022. E um nome que entrou no radar tricolor é Leandro Castán.

O Torcedores.com apurou que o nome agradou ao técnico Juan Pablo Vojvoda. E, por isso, a diretoria fez contato com o pai e empresário do jogador, Marcelo Castán, para saber as condições de uma possível negociação.

Com um dos maiores salários do elenco vascaíno, Leandro Castán teria de adequar seus vencimentos à realidade financeira do Fortaleza. Atualmente, o “pacote” custa R$ 300 mil por mês. O valor contempla o salário e o parcelamento de dívidas herdadas na antiga gestão.

Mas mesmo assim a comissão técnica deu sinal verde para uma possível negociação. Leandro Castán tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022 e poderá chegar ao Fortaleza por empréstimo.

Ainda segundo apurou a reportagem, independentemente da permanência ou não de Marcelo Benevenuto, Juan Pablo Vojvoda quer um zagueiro experiente para a próxima temporada. Afinal, o Fortaleza briga por uma vaga na Copa Libertadores da América.

O presidente do Vasco, Jorge Salgado, avalia a saída de alguns nomes para enxugar e Leandro Castán está nesta lista. Vale ressaltar que, até o momento, o clube de São Januário não recebeu nenhum contato oficial da equipe cearense.

Leandro Castán acumulou críticas da torcida em 2021

Leandro Castán está no Vasco desde 2018. Desde então, o zagueiro se tornou capitão e conquistou o respeito da torcida. Em três temporadas, o defensor disputou 143 partidas e marcou dois gols com a camisa cruzmaltina.

Apesar disso, sua passagem pelo clube vem sendo marcada por seguidas lesões musculares. Nesta temporada, por exemplo, Leandro Castán acumulou críticas e foi rotulado como um dos símbolos do fracasso do time na Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos 35 anos, Leandro Castán tem passagens por clubes europeus como Helsingborgs IF, Roma, Sampdoria, Torino e Cagliari. Cria das divisões de base do Atlético-MG, o zagueiro integrou o elenco do Corinthians que venceu a Copa Libertadores da América de 2012.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Fortaleza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Se não puder falar a verdade então, não publique nenhum comentário, kd a liberdade de expressão.

  • Responder

    Todos sabemos que nenhum time bem estruturado, quer esse ultrapassado,figurante de jogador, essa estratégia de valorizar o refugo de luxo,está sendo aplicada desde 2018, o primeiro foi o Corinthians, ano passado foi o Atlético e agora o Fortaleza.

  • Responder

    Façamos um trabalho sério de captação de jogadores! Parem de cheirar cú de empresários!
    Olhem os bons jogadores da série B para tentar contrata-los para o ano que vem.
    Jean Carlos do Náutico na minha visão é uma prioridade, um excelente jogador, que pode fazer parceria com Nenê na armação, o cara é líder de gols e assistências.
    Eduardo do Brusque é o artilheiro do campeonato merece uma sondagem.
    Vejam um bom goleiro, um bom lateral direito, um bom zagueiro e um primeiro volante forte de marcação.

    Façam um trabalho decente, todos esses nomes aceitariam jogar no Vasco de olhos fechados.

    O problema são esses jogadores refugos de empresários que o Vasco deve favor, querem colocar no clube ex jogadores para tentar ressuscitar! Aí vem Morato, M. Gabriel, Ernando, Michel…..

    Vejam o Botafogo, fez um trabalho simples e eficiente, sem nenhum grande nome, mas trazendo bons jogadores com disposição para jogar e gastando bem menos do que nós gastamos

  • Responder

    Aleluia. Vaza pereba.

  • Responder

    Tenho certeza que concretizada esta transação ,será o melhor caminho tanto para o atleta já desgastado junto a torcida ,assim como para o Vasco da Gama ,que não deveria colocar qualquer obstáculo á saida do zagueiro .Rezemos pois para que tudo de certo .

  • Responder

    Acho que Deus é vascaino, pois seria uma ótima para o Vasco ele ser contratado por algum time.

  • Responder

    Vejo muitos aqui reclamando do Leandro Castán, mas a grande maioria dos gols que Vasco levou foram pelo lado direito, lado que não temos nenhum zagueiro que preste. E a maioria dos gols levados, foram também por falhas no meio-campo do time, que deixavam a defesa a ver navios com contra-ataques. Bolas áreas não tem como se salvar só com 2 zagueiros, precisam de outros jogadores que ajudem. Por fim, ainda acho que ele deveria ficar.

    • Vc deve ser amigo do Castan ou lobista do empresário dele, porque fazer comentário desse é o mesmo que chamar nossa torcida de cega.

  • Responder

    Será que isso é verdade mesmo? Não é Fale?
    Já vai tarde!!!!!

  • Responder

    Pode ir com Deus, mas acho melhor fazer uma troca, manda o Castan e traz o meia deles o Ederson.

  • Responder

    Noticia Boa, é só ver quanto o Fortaleza quer receber, pagar e mandar esta ruindade embora, paga logo não demora pra ver se não desistem. Aproveita a oportunidade para se desfazer logo.

    JPlaza

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.