Castan desabafa após 4º rebaixamento do Vasco: ‘Espero que dessa vez aprenda’

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, ainda reconheceu que o futuro de todos em São Januário está em aberto.

Leandro Castan
Leandro Castan (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Mesmo com a vitória por 3×2 sobre o Goiás, na noite da última quarta-feira (25), em São Januário, o Vasco da Gama foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro pela quarta vez em sua história.

Além de vencer o Goiás, o Vasco precisava torcer por uma derrota do Fortaleza para o Fluminense, o que aconteceu, mas ainda era necessário tirar um saldo de 12 gols, mas não foi possível.

Poucas horas depois, o zagueiro Leandro Castan se manifestou no Instagram sobre o quarto rebaixamento do Vasco. O capitão reconheceu o ano abaixo individualmente, disse que a culpa é de todos e revelou o desejo para que o Clube enfim aprenda com a nova queda.

– Queria escrever pra você torcedor vascaíno, encontrar palavras nesse momento não é fácil, um campeonato que começou tão bom pra gente e acaba assim, primeiro preciso pedir desculpas, esse ano não consegui ser aquele cara que vocês se acostumaram, infelizmente depois que trocamos o treinador as coisas deram mto errado, agora todos querem achar os culpados, com certeza todos somos responsáveis, e espero que dessa vez o Vasco aprenda com essa queda pra que seja a última de um clube gigante que não pode estar lá embaixo.

Disse Leandro Castan que concluiu deixando o futuro em aberto, e ressaltando o orgulho de vestir a camisa do Gigante:

– O futuro agora é incerto pra todos, só queria dizer q tenho um orgulho imenso em ter vestido e vestir essa camisa!!!

Leandro Castan, assim como todo o elenco, fez uma temporada muito abaixo. Antes muito exaltado pela torcida, o zagueiro foi um dos principais alvos de críticas pelo desempenho apresentado, com constantes erros individuais. O zagueiro tem contrato até dezembro de 2022.

Mais sobre:Leandro Castan
10 comentários
  • Responder

    Aprenda???
    Vc teve várias atuações ruins, muito abaixo do esperado!
    E ainda fala uma coisa dessas??? Leandro Castan, vc deveria ter vergonha na cara!!!
    Muita culpa é de vcs, jogadores!!!
    O atraso de salário não foi o maior dos problemas esse ano pq, em determinado momento, eles estiveram em dia, mas o time não jogou nada do mesmo jeito.
    Agora, o que ninguém fala tb é do quanto o preparador físico que veio com o português era RUIM!
    O time não tinha folego e morria todo segundo tempo. O Luxemburgo pegou um time ruim técnica e psicologicamente, mas fisicamente péssimo!!!

  • Responder

    A palavra só. Merenário.

  • Responder

    Quem rebaixou o Vasco, foi o Luxemburgo com essa escalacao podre:
    Carlinhos, Bruno Gomes, Pikachu, Henrique. Com certeza são o 4 piores jogadores do elenco. E como cara tem a visão de escalar os 4 piores? Um cara desse tá ultrapassado. Tiamos time pra coisa bem melhor. O que não tivemos nessa temporada foi técnico.
    Ramon foi um vulto inexperiente. Sá Pinto mto fraco e sem resultado. Luxemburgo demitido do Palmeiras com todo aquele elenco. Vcs queriam o que?
    Parem de ficar falando besteira de alguns jogadores. Quem o Vasco tem que mandar embora e: Carlinhos e Henrique. Bruno gomes e Pikachu da pra ficar na reserva.
    SV

  • Responder

    Leandro Castan sinceramente suas palavras não valem nada. Vocês são uns covardes, não jogaram merda nenhuma, time frouxo, covarde, morto dentro de campo, e o pior é ter que aguentar e pagar esse bosta até 2022. resta saber quem fez esse contrato e quanto está recebendo todo mês de comissão. Contrato vergonhoso, Werley é outro com contrato até 2022. Eita pilantras administrando o Vasco, FORA VAGABUNDOS. O time não ganha porra nenhuma e os canalhas ainda deixam essa herança para o Vasco. FDP podem anotar um dia vocês vão pagar por todos os crimes feitos contra co Vasco. É isso aí, Marden Góes.

    • Gostei Leandro da frase : Aprenda dessa vez. Realmente ver se o Vasco aprende e deixa de contratar jogadores como você, Werlei, Carlinhos, Léo Gil e outros come dorme que estão em São Januário. É isso aí, Marden Góes.

  • Responder

    Castan , se vc e os seus colegas jogassem, sério o Vasco não seria REBAIXADO mas vcs ficaram de sacanagem tocando a bola o tempo todo lá atrás e atrasando para o goleiro enquanto os adversários jogavam vcs só pensavam em ficar segurando a bola lá na defesa agora cada um de vcs metem o pé e o Vasco fica na merda

  • Responder

    tomara que aprenda e mande esse paneleiro embora, junto com a corja Miguel, pokemon, Werley, Marcos Jr, Gil, Torres e cia. FORA BOSTÁN fdp

  • Responder

    Traidor! É um dos principais responsáveis por essa queda! A panelinha liderada por ele, Felipe Bastos e Fernando Miguel contra o treinador português foi determinante para essa resultado. Chega a ser um escárnio esse traíra falar desse jeito. Vendeu o time ao entregar jogos só para fritar o técnico. Isto é covardia e falta de caráter. E quanto ao prejuízo dessa conduta? Fica para o Vasco, né? E se o Vasco não pagar cada centavo, ainda vai entrar na Justiça do Trabalho contra o clube. Urge que essa amaldiçoada Lei Pelé seja mudada, pois foi criada para colocar os clubes de joelhos diante de jogadores e empresários.

  • Responder

    Desculpa é o caralho !!!!!
    Se tivessem jogado com garra não seria campeão, mas não seria rebaixado mais uma vez.
    Desculpa é o caralho!!!!!!!

  • Responder

    Contrato até 2022 ,pelo jeito não vão aprender nunca .

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.