Leandro Castan comenta boa fase da zaga do Vasco e elogia Ricardo Graça

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, comentou a boa fase da zaga do Clube e elogiou seu companheiro Ricardo Graça.

Leandro Castan e Ricardo Graça
Leandro Castan e Ricardo Graça

O Vasco da Gama no segundo semestre de 2020 mostrou sua eficiência dentro de campo, superando metas que havia sido conquistadas há anos.

Três vitórias seguidas na competição. A última vez que o Clube tinha conseguido este resultado, foi no Brasileirão foi no ano de 2012, um ano após o Clube terminar o campeonato na segunda colocação e conqusitar a Copa do Brasil de 2011.

A evolução do Gigante da Colina é notável tanto na parte ofensiva quanto na parte defensiva. A zaga com Leandro Castán e Ricardo Graça é a menos vazada da competição e tem mostrado maior eficiência a cada jogo. 

Com apenas um gol sofrido nos primeiros quatro jogos, o time atingiu um feito que não acontecia há 37 anos. Foi no Brasileirão de 1983 a última vez que o Vasco sofreu apenas um gol nos primeiros quatro jogos.

Em entrevista, Castán comemorou a marca importante e ressaltou que o objetivo é seguir evoluindo em todos os setores ao longo do campeonato.

– É uma marca importante, mesmo que sejam quatro jogos, não é fácil, tanto que demorou décadas para conseguirmos repetir. Queremos seguir melhorando ao longo do campeonato pois ainda tem muito chão pela frente. Um time seguro, que leva poucos gols, tem mais chance de sair com a vitória. O sistema defensivo que sofre poucos gols é mérito de todos, de uma equipe taticamente bem organizada, cada um sabendo a sua função, a marcação começando lá na frente. Esse bom início é mérito de todo mundo, nós temos corrido muito e brigado por todas as bolas. Vamos manter esse espírito até o fim.

O zagueiro do Vascão da Gama também elogiou seu companheiro de equipe, Ricardo Graça, além de destacar que o elenco possui outros grandes zagueiros.

– É um grande jogador, com muito potencial, fico feliz de vê-lo evoluindo a cada treino e a cada jogo. Mas temos outros grandes zagueiros, e o elenco tem que ter na cabeça que todos são importantes. Com o time ajeitadinho taticamente, uma hora eu posso sair, o Graça pode sair, e quem entrar vai dar conta do errado, vai manter o que tem sido feito. O calendário é muito apertado e vamos precisar de todos bem, treinando em alto nível, pra seguirmos correspondendo dentro de campo.

O Vasco da Gama entrará em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (29), às 19h, contra o Fluminense, no Maracanã.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile