Lateral direita tem sido o ponto fraco do Vasco nas últimas partidas

Com o titular Gabriel Dias se recuperando de lesão, Vasco da Gama vem tendo problemas para ajustar seu setor direito. 

Gabriel Dias em ação contra o Londrina
Gabriel Dias em ação contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

A lateral direita voltou a ser uma dor de cabeça no Vasco. Após um período de estabilidade, com boas atuações de Gabriel Dias, o setor vem sendo o ponto fraco da equipe nas últimas rodadas. Na derrota por 2 a 0 para o Novorizontino, na última quarta-feira, o volante Matheus Barbosa terminou a partida improvisado na posição.

Não é por falta de opções. Hoje, o elenco do Vasco conta com três laterais direitos: Gabriel Dias, Weverton e Léo Matos. O primeiro, titular absoluto, sofreu uma lesão no tendão patelar, ficou fora das últimas partidas e tem previsão de retorno para o próximo domingo, segundo o clube. Porém, o Departamento de Saúde e Performance acredita que o problema poderá se repetir ao longo da temporada, já que nesse caso o jogador acaba convivendo com dores.

O segundo, substituto imediato e titular durante o Campeonato Carioca, não conseguiu se firmar a ponto de o clube ter identificado a necessidade de ir ao mercado antes da Série B para trazer Gabriel Dias. Diante do Novorizontino, o lado direito defensivo do Vasco foi uma presa fácil para o adversário, que teve Ronald incomodando muito por ali. Tanto que o técnico Maurício Souza preferiu improvisar no segundo tempo ao colocar o zagueiro Danilo Boza no setor. Com a expulsão do defensor Anderson Conceição aos 30 minutos, o volante Matheus Barbosa foi colocado na lateral.

Já Léo Matos não esteve à disposição em Novo Horizonte por problemas particulares, como informou o clube. De qualquer forma, um dos poucos remanescentes da temporada passada, o jogador virou última opção para a lateral direita no Vasco. Foi assim no Carioca e tem sido assim na Série B. Ele atuou em sete jogos em 2022, todos pelo Campeonato Carioca e só foi relacionado três vezes na Série B.

A carência acende o alerta da diretoria a 18 dias da abertura da janela de transferências. A prioridade do Vasco, no momento, é reforçar o ataque, principalmente com jogadores para os lados do campo, já que Figueiredo e Gabriel Pec têm sido praticamente as únicas opções para o setor. Um centroavante também é monitorado. Agora, os jogos recentes fazem o clube se movimentar também para resolver o problema da lateral direita.

Gabriel Dias ficou fora dos últimos dois jogos do Vasco depois de sentir dores na vitória sobre o Londrina. A expectativa é que o lateral volte a campo contra o Sport. Ele já está melhor, mas foi poupado da viagem a Novo Horizonte para chegar 100% ao jogo do próximo domingo, às 16h, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Riquelme na esquerda e improvisa alguém na direita para servir de retém do Gabriel quando houver a necessidade.

  • Responder

    Não só a lateral direita, vomo a esquerda também, esse Edimar é muito fraco, haja vista o 2° gol sofrido no jogo passado, quando o Figueiredo ou o PEC caem pela esquerda o Edimar fica sempre no aguardo do combate deles no jogo passado era o Palácios que não é de combater muito e sim más de criação deu no que deu, sou favorável a entrada do Riquelme urgente…

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.